Equipe pega amanhã o Cametá e no domingo, novamente o Leão
A rotina do Paysandu é ter pouco tempo para comemorar e muito suor para derramar. Após o empate sem gols com o Remo, que garantiu ao Paysandu a classificação à final da Copa Verde, a equipe joga amanhã contra o Cametá e no domingo diante do Remo, pelo Campeonato Paraense. O técnico Mazola Júnior afirmou que os dois jogos seguidos são dificílimos. Um contra o melhor time do interior, palavras de Mazola, e outro com o maior rival. Por conta de mais um clássico, especulou-se até ontem à noite a possibilidade de mais uma vez ser utilizado um time misto. No entanto, às 18 horas, a relação oficial dos que viajam hoje (quadro) mostrou que o Papão vai ao Parque do Bacurau com força total.
"Precisamos ter força máxima. Para mim, o Cametá é o melhor time do interior e vai jogar dentro de seus domínios. Sem falar que foi um dos adversários que nos ganharam no ano até agora. No outro domingo teremos outro encontro com o Remo; então temos que estar bem concentrados", disse o treinador alviazul.
"Será força total em Cametá e temos esta semana para tentar definir nossa classificação para a semifinal do Paraense. Temos tempo para pensar em Copa Verde, e vamos usar muito bem esse tempo para garantir nossa classificação no Paraense", avaliou Mazola.
A força total é dentro das possibilidades. O time bicolor terá quatro desfalques certos: o meia Marcos Paraná foi expulso na rodada passada e cumprirá suspensão automática; os volantes Vânderson e Zé Antônio cumprem a suspensão do terceiro cartão amarelo; e o meia Bruninho, que saiu lesionado no início do clássico de domingo e, ontem, passou por exames que atestaram uma lesão de grau dois do músculo adutor da perna direita. O jogador deve passar de 15 a 20 dias em tratamento.
A importância desses dois jogos é maior porque pode praticamente garantir a classificação para a semifinal do segundo turno do Parazão. Líder da fase, o Paysandu vai a 13 pontos se vencer os dois compromissos e ficará em situação confortável. Com isso, Mazola ganhará tempo para voltar a poupar atletas visando outras competições. O Papão estreia na Copa do Brasil dia 2 de abril contra o MAC-MA, no Castelão, em São Luís (MA), enquanto que o primeiro jogo da final da Copa Verde, contra o vencedor de Brasília-DF e Brasiliense-DF, está marcado para o dia 8 do mesmo mês.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário