quinta-feira, 20 de março de 2014

Papão vence com reservas

Equipe de suplentes fez o que os titulares não haviam conseguido: bater o Paragominas pelo Estadual

O Paysandu venceu o Paragominas por 2 a 0, jogando em casa e com o time reserva, ontem à noite, e assumiu temporariamente a liderança do segundo turno do Campeonato Paraense. Os atacantes Dennis e Jô marcaram os gols. Com sete pontos, o Papão ficou com um a mais que o São Francisco, mas o time santareno joga no sábado, em Tucuruí, contra o Independente. Agora, os bicolores voltam as atenções para a Copa Verde. Domingo, contra o Remo, será disputado o segundo jogo da semifinal.

A vitória de ontem manteve o tabu alviazul de nunca perder para o PFC. Em dois anos de história do confronto, foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates. Além disso, os bicolores seguram uma invencibilidade de 13 jogos seguidos sem perder, entre Parazão e Copa Verde. Na próxima rodada da competição estadual, o Paysandu jogará fora de casa, contra o Cametá, na próxima quarta-feira, dia 26. No mesmo dia, o Jacaré, lanterna do returno sem nenhum ponto em três jogos, recebe em Paragominas o Santa Cruz.

No domingo, pela competição nacional, o técnico Mazola Júnior terá de volta quase um time inteiro, com exceção do volante Zé Antônio, que cumprirá suspensão automática. Matheus, Yago, Charles, João Paulo, Airton, Augusto Recife, Ricardo Capanema, Djalma, Héverton e Lima devem voltar ao time de cima.

Ontem, o Time B fez o que o A não conseguiu neste ano, vencer o PFC. Depois de três encontros que terminaram empatados, o Papão ganhou sem precisar ser muito superior. Porém, mais uma vez, com uma férrea obediência tática. "Foi a vitória do grupo", comemorou Mazola, após a partida.

Os primeiros 45 minutos da Curuzu foram truncados, com os dois times se revezando no ataque, mas com as melhores chances sendo bicolores. Aos 15 e 16 minutos, o time da casa assustou. Primeiro com o atacante Leandro Carvalho, que se livrou da marcação e mandou uma bomba da meia-lua, para fora. Logo em seguida, o meia Marcos Paraná invadiu a área e chutou por cima do gol. O PFC só respondeu aos 28, quando o atacante Aleílson avançou do meio-campo e chutou cruzado de fora da área, levando perigo. O gol alviazul veio aos 45. Dennis, que momentos antes havia acertado uma bola na trave, foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou para abrir o placar.

Na etapa final, o Paysandu jogou com mais tranquilidade. Ainda assim, desperdiçava bons ataques com erros no último passe. Mesmo depois de Marcos Paraná ter sido expulso aos 23 minutos, após reclamar acintosamente de uma falta que não cometeu, o Papão manteve-se melhor em campo. Tanto que o segundo gol saiu logo depois do lance que resultou no cartão vermelho ao bicolor.


Aos 25, o meia Bruninho arrancou do campo de defesa para fazer grande jogada e virar a bola nos pés de Jô, que dominou dentro da área para chutar forte e cruzado e decretar o placar final.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário