segunda-feira, 24 de março de 2014

Paysandu segura empate e se garante na final da Copa Verde

Em um Re-Pa para ficar marcado na história dos confrontos, o Paysandu Sport Club fez valer o regulamento da Copa Verde e com o empate em 0 a 0 com o Remo classificou-se à final da competição. Agora, o Papão aguarda a partida de volta entre Brasiliense e Brasília, no Distrito Federal. O Jacaré venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença na quarta-feira (26) que se garante na final da Copa Verde

O JOGO

1º tempo – Lances polêmicos determinaram o empate do primeiro tempo - Como não podia ser diferente, o clássico mais jogado do Brasil começou eletrizante no Mangueirão. Paysandu e Remo fizeram os 15 primeiros minutos de tirar o fôlego. O Papão, com esquema sólido e bem definido, tocava a bola com melhor qualidade no meio-campo, porém, errava o último passe, permitindo os contra-ataques do Leão com Thiago Potiguar pela direita e Leandro Cearense mais centralizado.
Mas foi a equipe azulina que ficou mais perto de marcar no início da partida. Com 7 minutos, Ricardo Capanema perdeu a bola no meio, Diogo Silva entrou pelo lado direito e chutou cruzado. Leandro Cearense se esticou para marcar, mas a bola foi direto pela linha de fundo, arrancando o 'uh' da massa de azul marinho.
Aos 9, o primeiro lance polêmico na partida. Dadá entrou livre na área e Augusto Recife, com um carrinho, tocou a bola, mas derrubando o jogador adversário. Jogadores azulinos pediram pênalti e o árbitro Péricles Bassols mandou o jogo seguir.
O Paysandu levou perigo real ao gol de Fabiano com 18 minutos, quando Djalma cruzou, Héverton tentou desviar no primeiro poste, a bola passou e não apareceu ninguém do Paysandu para completar.
A partida caiu tecnicamente, com ambas as equipes errando muitos passes, mas outros dois lances poderiam ter mudado o rumo da partida. Com 28 minutos, o lateral-direito remista Diogo Silva agrediu o bicolor Aírton na linha lateral, mas Péricles Bassols mostrou apenas o cartão amarelo, assim como fez com Carlinho Rech, que acertou uma forte cotovelada no rosto de Yago Pikachu e não foi expulso da partida com 44 minutos.
2º tempo – Leão fica com um a menos, mas pressiona. Só que bicolores terminam classificados para a final – Emocionante. Foi assim a etapa final do segundo jogo da semifinal da Copa Verde. Mesmo com a expulsão de Carlinho Rech aos 7 minutos, o Remo dominou as ações do segundo tempo até os 30 minutos. Com três atacantes em campo, o time do técnico Agnaldo de Jesus mostrou a garra que faltou na etapa anterior e por pouco não abriu o placar no Mangueirão em três oportunidades. A primeira foi aos 11 minutos, quando Leandrão cabeceou firme em cobrança de escanteio e Matheus espalmou para fora da área. Com 17, Leandrão cobrou falta com violência e Matheus, mais uma vez, evitou o gol azulino e no minuto 24 Levy cruzou na cabeça de Leandro Cearense, que livre mandou a bola para fora.
Só que foi o Paysandu que quase marcou o primeiro gol da partida. Aos 30, Leandro Carvalho avançou livre, cortou o marcador e chutou forte. A bola pegou na mão de Fabiano e na trave.
Depois do grande susto, o Leão diminuiu o ritmo, o time do Papão passou a tocar bola e fazer o tempo passar até o apito final do árbitro Péricles Bassols, decretando o Paysandu na final da Copa Verde 2014.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário