sexta-feira, 28 de março de 2014

Primeiro jogo será em casa

No dia 8, uma terça-feira, às 21 horas, o torcedor do Paysandu tem um compromisso: a final da Copa Verde

O Paysandu começa a batalha para vencer a primeira edição da Copa Verde em casa. Não era o que a torcida e o clube esperavam, mas foi o que a sorte apontou. No sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi definida a ordem dos dois jogos da decisão. A primeira partida entre Paysandu e Brasília-DF será em Belém, no Mangueirão, dia 8, uma terça-feira, às 21 horas. O jogo da volta, dia 20, será em Brasília (DF), às 18h30. Essa data pode mudar. Há uma proposta da federação do Distrito Federal para que o confronto passe para o dia seguinte, data do aniversário da capital federal. Caso isso aconteça, o provável palco da segunda partida decisiva deve ser o estádio Mané Garrincha, que será utilizado na Copa do Mundo.

O campeão da Copa Verde será um dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana 2015. Para os bicolores, a preferência era pela decisão diante da Fiel, mas eles ressaltaram que a busca pelo título tem que suplantar jogar fora. "Queríamos muito que a primeira partida fosse fora para decidirmos em casa. Não aconteceu, mas estamos preparados para jogar onde for", comentou o volante Zé Antônio.

O goleiro Matheus foi de opinião semelhante. "Sempre falamos que seria interessante decidir em casa. Não foi o que aconteceu e vamos com a mesma vontade para os jogos. Temos que trabalhar para fazer um bom jogo aqui, quem sabe conquistar um bom resultado, e seguir para Brasília e repetir isso."

O também volante Vânderson lembrou que alguns dos principais momentos do time bicolor nos últimos anos foram longe de Belém e que isso serve de inspiração para quem está agora na Curuzu. "Para mim tanto faz. Algumas das grandes conquistas do Paysandu foram fora de casa, como a Copa dos Campeões, nossa vitória sobre o Boca e o acesso para a Série B. Vamos fazer de tudo para que o Papão conquiste mais esse título importante."

O Paysandu chegou à decisão da Copa Verde de forma invicta, depois de eliminar o rival Remo na semifinal, com uma vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e empate por 0 a 0 no segundo confronto. O Brasília-DF foi derrotado pelo Brasiliense-DF no confronto de ida da semifinal por 2 a 0, mas superou o Jacaré no jogo da volta, ao vencer por 3 a 0, em partida marcada por uma grande confusão com os torcedores do time derrotado.

Antes de passar pelo Leão Azul, o Papão vinha com um aproveitamento de 100%, ao eliminar o Náutico-RR e o Princesa do Solimões-AM, vencendo as quatro partidas. O Brasília passou pelo Cene-MS e pelo Cuiabá-MT.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário