Vânderson, Zé Antônio e Marcos Paraná viram opção no time titular e complicam a vida de Mazola antes do Re x Pa
Não importa quantas formações diferentes o técnico Mazola Júnior mande a campo, a torcida bicolor já sabe de cor e salteado quem são os onze jogadores fundamentais no Paysandu. Mas o técnico Mazola Júnior mantém a dúvida. Entre aqueles que têm jogado, a única baixa do treinador para o Re x Pa de domingo será o zagueiro João Paulo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Mazola ganha reforços importantes. Os volantes Vânderson e Zé Antônio e o meia Marcos Paraná estão na lista dos liberados - os três voltam após cumprirem suspensão automática. O jovem Leandro Carvalho, poupado contra o Cametá, também está apto a jogar. Marcos Paraná e o atacante Jô, por exemplo, poderão encarar o Re x Pa pela primeira vez - os dois não estão inscritos na Copa Verde.
As noticiais são boas, é claro, mas com tantos nomes à disposição, fechar o time titular para o clássico será uma tarefa difícil. Apesar das dúvidas, a formação que entra em campo amanhã deve ser definida no treino de hoje de manhã no campo do Kaza, em Ananindeua. Os portões serão fechados durante os trabalhos.
"A escalação ainda é uma surpresa. Tem a volta do Vânderson, do Zé e do próprio Marcos, que pode jogar, então eu acho que segue indefinido", comentou o lateral direito Yago, sobre a possibilidade de mudanças no meio de campo.
Quem certamente seria o titular se não estivesse machucado seria o meia Bruninho. Polivalente, além do meio ele pode atuar como lateral esquerdo e volante. Ele ficará de fora justamente depois de se lesionar no clássico passado, pela semifinal da Copa Verde. Com uma lesão na perna direita, ele só deve voltar aos treinos em dez dias.
O fisioterapeuta Júnior Furtado explicou o grau da lesão do meia. "O Bruninho teve uma ruptura parcial de fibras musculares, que configurou numa lesão grau dois no (músculo) adutor direito. A nossa previsão é que ele volte a treinar somente no dia 7 de abril". A previsão, porém, é para a saída do departamento médico. Depois disso ainda haverá o período de recondicionamento físico até ficar à disposição da comissão técnica. Por conta disso, o meia também está de fora do primeiro jogo da final da Copa Verde, dia 8 de abril, contra o Brasília-DF, no Mangueirão.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário