sábado, 19 de abril de 2014

Héverton está fora da final

Papão sofreu um sério baque antes do jogo decisivo da Copa Verde contra o Brasília, na segunda-feira. O meia Héverton, principal jogador de criação do time, foi diagnosticado com apendicite e passaria ontem mesmo por uma cirurgia. O problema é maior porque o time bicolor já não conta com o volante Ricardo Capanema, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Jô e o meia Marcos Paraná, que não estão inscritos. O jogador deve ficar de um mês a 40 dias sem poder treinar, o que significa a volta aos gramados já no Campeonato Brasileiro da Série C, após a parada para a Copa do Mundo. Paysandu e Brasília-DF decidem segunda-feira, na capital federal, a Copa Verde. O time paraense venceu o primeiro confronto por 2 a 1 e joga pelo empate. O título do torneio garante vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.
De acordo com o médico Flávio Freire, Héverton já vinha sentindo um desconforto desde anteontem, mas o diagnóstico de inflamação no apêndice se deu apenas ontem, o que o afastou imediatamente dos treinos. “Ele começou a sentir dores na quinta-feira e fizemos os exames abdominais e laboratoriais para diagnosticar o quadro. Infelizmente ele está fora”, explicou Freire.
Sem o meia, o técnico Mazola Júnior ganhou um problema e tanto. Quando Héverton não está em campo, a principal opção passa a ser Marcos Paraná, que está impossibilitado de participar da Copa Verde. Com isso, Bruninho passa a ser a alternativa imediata. Foi ele quem entrou no segundo tempo do jogo da última quarta-feira, contra o Maranhão-MA, pela Copa do Brasil. Hoje de manhã, no campo do Kaza, em Ananindeua, o elenco participa do último treinamento antes da viagem à capital federal, à tarde.
Nesse trabalho, além de testar opções para o meio de campo, Mazola terá que verificar se poderá contar com o atacante Dennis. Ontem ele sofreu uma entorse no tornozelo e também está praticamente fora da decisão de segunda-feira. “O Dennis está em tratamento intensivo e nesta noite vamos definir se ele viaja ou não. Pelo quadro atual acho difícil ele ir, mas vamos esperar pela recuperação dele até o fim”, informou Flávio Freire.
Vestimenta - A diretoria conseguiu acerto com seus patrocinadores e o Paysandu vai decidir o título da Copa Verde com a camisa comemorativa do centenário do clube, série limitada, onde os 500 torcedores que compraram o primeiro lote terão os nomes escritos na camisa. A ação faz parte da campanha de marketing “Escreva seu nome na história do Paysandu”. Após a final contra o Brasília, o Conselho Deliberativo do clube irá registrar em ata os nomes dos torcedores que tiveram o seu nome impresso na camisa, como forma de agradecimento.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário