domingo, 20 de abril de 2014

Paysandu viaja para Brasília

Depois do último treino em Belém, pela manhã, a delegação do Paysandu viajou rumo à capital federal ontem, às 14h30. Depois de ter duas baixas de última hora, com o meia Héverton, operado de apendicite, e o atacante Dennis, que acabou sofrendo uma lesão no tornozelo direito, o técnico Mazola Júnior relacionou 18 jogadores para a partida, sem qualquer novidade. O time provável segue com a mesma base que vem atuando nesta temporada, com Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Aírton; Billy, Augusto Recife, Zé Antônio, Djalma e Bruninho; Lima. A novidade na relação foi a presença do meia Araújo e do atacante Héliton.
A partida entre Brasília-DF e Paysandu, amanhã à tarde, no Estádio Nacional Mané Garrincha, vale uma vaga na Sul-Americana de 2015. Para ficar com o título, o Papão, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, tem a vantagem do empate e ainda poderá perder por qualquer placar igual ou superior a 3 a 2, já que a competição usa gols marcados fora de casa como critério de desempate. Para o Brasília, portanto, vale uma vitória por 1 a 0 ou por uma diferença a partir de dois gols.
Essa combinação de resultados foi lembrada pelo goleiro Matheus. Se a bola nem chegar perto do gol defendido por ele, o Paysandu volta a Belém com a taça na bagagem. “Até conversamos sobre isso, sim. Treinamos muito e sabemos que se não levarmos gols seremos campeões. O principal objetivo é não correr riscos e voltar com o título”.
Entre os jogadores impera o sentimento de esperança no primeiro título do ano. “Viajamos com um sentimento de felicidade, com um trabalho benfeito e numa final. É uma decisão muito importante e com um pensamento só, que é vencer”, comentou o volante Augusto Recife. “A motivação é enorme para marcar o começo do trabalho. Se não ganharmos o título parece que não vai valer nada todo esse trabalho. Esse título vai ser um referencial para a Série C, o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil”, completou Matheus.
A presença de torcedores no aeroporto de Val-de-Cães foi salientada pelos atletas. Para eles, o apoio aumenta a responsabilidade e a vontade de conquistar o título. “Esse apoio é importantíssimo. Temos que dar esse presente a eles, a nós e ao clube”, afirmou Recife. “Boas vibrações totais. É muito legal esse carinho da torcida e isso motiva muito mais”, disse Matheus.
Para os torcedores, a despedida dos jogadores foi repleta de esperança em voltar a ver o time de coração numa competição internacional. “Tomara que eles vençam. Que Nossa Senhora de Nazaré proteja o Paysandu e que a gente comemore esse título”, comentou a aposentada Vanildes de Souza. “Não posso ir a Brasília ver o jogo. Mas, vou para a casa de um amigo torcer pro meu Papão voltar a Libertadores”, disse o desempregado Paulo “Bicola” Pantoja, disse, otimista de que o time vencerá a a Copa Verde e Sul-Americana, que dá uma vaga na Libertadores.
RELAÇÃO dos que viajaram
Goleiros: Matheus e Paulo Rafael
Laterais: Yago e Aírton
Zagueiros: Charles, João Paulo, Pablo e Lacerda
Volantes: Augusto Recife, Billy, Zé Antônio e Vânderson
Meias: Djalma, Bruninho e Araújo
Atacantes: Lima, Héliton e Leandro Carvalho
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário