Por causa da chuva de ontem, o voo do Bicolor foi reagendado para as primeiras horas desta quarta
Uma equipe rebaixada para a segunda divisão estadual, sem padrão de jogo e tendo a Copa do Brasil como tábua de salvação. Este é o momento do Maranhão-MA, primeiro adversário do Paysandu na edição 2014 da competição. Fora de casa, o time paraense encara o clube maranhense no estádio Nhozinho Santos, às 20h30. Mas o time bicolor passou por dificuldades extracampo.
A equipe do Paysandu vai estar um pouco mais desgastada por contratempos na viagem para São Luís (MA). Por causa da chuva de ontem, o voo do Papão foi reagendado para hoje de madrugada. Os atletas e a comissão técnica ficaram hospedados em um hotel às proximidades de Val-de Cães.
Fora isso, o Papão passa por um bom momento, liderando o Campeonato Paraense e na final da Copa Verde, o MAC vive uma realidade bem diferente. No último final de semana, o quadricolor foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato local e passa por uma crise enorme. Tudo leva a crer que o bicolor paraense pode garantir a classificação no jogo de ida, caso vença por uma diferença igual ou superior a dois gols, mas quem viajou à capital maranhense levou decorado o discurso da prudência.
"O Maranhão foi rebaixado no campeonato estadual, não vive um momento muito feliz. Essa competição nos exige toda atenção. Não é uma competição de pontos corridos, e sabemos que esses times dão tudo para conseguir bons resultados com equipes teoricamente melhores", comentou o técnico Mazola Júnior.
Para o meia Djalma, adversários nessa situação se tornam mais perigosos. Ainda assim, prega que será importante para o Paysandu trazer essa classificação antecipada. "Vamos com o objetivo de nos classificar no primeiro jogo, até para ganharmos mais tempo para treinar. Mas o importante é vencer. Depois a gente pensa numa diferença de gols. Além disso, teremos que ter cuidado, porque são esses adversários os mais perigosos; um time tradicional que não passa por um bom momento. Ele vai apostar tudo nesse jogo."
A transferência do jogo para o estádio municipal não foi inicialmente bem encarada por Mazola, que preferia o Castelão. Mas, posteriormente, a mudança foi relativizada. "É estádio pequeno. Mas, segundo informações, o gramado está bom. Então, vamos encarar com muita seriedade e com muita determinação para conseguir um bom resultado lá. O lateral direito Yago lembra que mesmo que o gramado fosse ruim, não seria novidade para os bicolores. "Acho que não me atrapalha, não. Tanto um quanto outro estádio, não conheço. Acredito que as condições serão boas. Não temos que nos preocupar com isso. No Campeonato Paraense pegamos muitos campos ruins e vencemos."
Para o jogo de logo mais, o Paysandu terá apenas um desfalque. Com a decisão do meia Héverton de pendurar as chuteiras, Marcos Paraná assume a responsabilidade de criação. No mais, o time paraense terá força máxima. "O grupo está muito focado. Temos um grupo de atletas espetacular no Paysandu. Vamos muito focados, muito imbuídos para o Maranhão. Não achamos que já está ganho, que tem que matar lá; nossa equipe é muito pé no chão em relação a isso. Iremos lá disputar a eliminatória com muita vontade, muita determinação, para conseguir um bom resultado", disse o treinador.
Lateral - Com o lateral Yago e o meia Djalma, o Paysandu costuma atacar muito mais pelo lado direito, quase sempre com eficiência. Essa será a arma da equipe hoje contra o MAC-MA. Os dois jogadores admitiram ter sentido dificuldades no final de semana,no Re x Pa, o que aumenta a responsabilidade para que eles encontrem saídas para passar pela marcação.
Pikachu ressaltou que o técnico do Leão Azul, por ter trabalhado no Paysandu, também por ter jogado contra e conhecer alguns jogadores, sabia o que tinha que fazer, por isso reforçou a marcação naquele setor do campo. "O treinador (Roberto Fernandes) nos enfrentou ano passado e sabe que nosso lado direito é veloz. Acho que ele colocou dois jogadores para nos marcar e eles foram bem. Não tivemos nenhuma chance de armar jogadas para o Lima e o Héverton"
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário