quarta-feira, 7 de maio de 2014

Com vantagem, Papão pega o São Francisco. Time pode garantir o Remo hoje na Série D do Brasileiro.

Com exceção dos torcedores do São Francisco, quase a totalidade (apesar de nem todos admitirem) dos paraenses torcerá para o Paysandu hoje à noite. Se o Papão vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença para o Leão santareno, estará classificado para a decisão do segundo turno do Campeonato Paraense. Isso acontecendo, automaticamente o Clube do Remo será, no mínimo, vice-campeão estadual. O que lhe assegurará a vaga paraense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, os eternos rivais se darão as mãos em prol do mesmo objetivo: o sucesso bicolor na semifinal do segundo turno.

A vantagem bicolor foi conquistada na vitória de 1 a 0 no jogo de ida, em Santarém. De lá para cá o Papão se preocupou mais  com o Campeonato Brasileiro e, hoje, volta a pensar no estadual. Para o jogo de hoje, os dois times terão desfalques. Os do São Francisco são mais numerosos. Começa pelo comando. Depois da derrota em casa, Lúcio Santarém foi demitido do cargo de treinador. O time azulino será comandado pelo dirigente Alex Lins. Dentro de campo, o time não contará com o atacante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral direito Sinésio e o meia Kiko, ambos lesionados.

Na Curuzu, duas ausências. O atacante Leandro Carvalho e o zagueiro Charles - o primeiro suspenso e o segundo vetado pelo departamento médico. A contrapartida para o técnico Mazola Júnior será a presença de Jô, que volta a ser relacionado depois de cumprir suspensão. No Leão, o volante Boquinha também volta ao time.
Não há como negar que os acontecimentos do primeiro jogo até hoje dão todo o favoritismo ao Papão, que tem um elenco mais completo e uma vantagem enorme. Os jogadores sabem disso, mas afirmam que em nada isso diminuiu a dificuldade. Sobre o fato da torcida estará bem maior logo mais, eles garantem que isso não será levado em consideração por eles. Cada um na sua.

“Nosso único objetivo é chegar a essa final e vencer o Remo na disputa do título”, afirma o volante Vânderson, que deixa claro que a obrigação bicolor em nada tem a ver com a torcida remista. “Nossa obrigação é ganhar o segundo turno, independente de quem será nosso adversário. Aí sim, levar a final para mais uma vez tentar um título no centenário do clube.”

O lateral direito Yago prefere nem pensar se os rivais estarão de olho no jogo de hoje e torcendo para os de azul e branco. O importante, diz ele, é o time fazer o que se espera dele. “Não sei se vão torcer para a gente. O importante é fazer nosso papel em campo, independente de quem for ajudar. Depois da perda da Copa Verde, nossa obrigação é chegar à final.”


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário