quinta-feira, 8 de maio de 2014

Papão vence o São Francisco e avança à final do 2º turno

Vitória por 3 a 0 classificou o Paysandu para a decisão contra o Clube do Remo

JOGO: Paysandu 3 x 0 São Francisco - Os primeiros minutos foram de um Leão santareno aguerrido. Mesmo sem técnico efetivado e jogando com três volantes, o São Francisco foi para cima, esboçando uma pressão na área do Paysandu, que, até então, se segurava como podia. O Papão, quando foi ao ataque, também levou perigo para o goleiro Labilá, principalmente com as chegadas de Yago Pikachu e Lima.
Aos 11 minutos, a melhor oportunidade para abrir o placar. O volante Zé Antônio cobrou escanteio para a grande área do São Francisco, resvalando a bola no braço do volante Boquinha. O árbitro não titubeou e marcou penalidade máxima. Yago Pikachu pegou a bola e foi para a cobrança, batendo forte, mas o goleiro Labilá se esticou e defendeu.
O Paysandu está classificado para a final do segundo turno do Campeonato Paraense. O Papão recebeu o São Francisco na noite desta quarta-feira (7),às 20h30, no Mangueirão, e se deu bem. Mesmo com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, o Bicola não tomou conhecimento do Leão Santareno e venceu pelo placar de 3 a 0.
A bola começou a balançar ainda no primeiro tempo. Após desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima, o lateral fez as pazes com o torcedor depois que recebeu cruzamento da esquerda e finalizou com tranquilidade para o gol. No segundo tempo, o volante Zé Antônio e o garoto reveledado nas categorias de base, Araujo, completaram a vitória.
Com o resultado, o Paysandu irá enfrentar o Clube do Remo, em dois jogos, para decidir quem levanta a taça do segundo turno. Em caso de título azulino, o campeonato estará definido, já que os remistas conquistaram a primeira metade da competição.
A torcida não deixou de empurrar o time dono da casa, mesmo após a cobrança de pênalti que não entrou. A chance de abrir o placar esteve nos pés do mesmo Yago Pikachu, que aos 20 minutos escapou pela direita e recebeu passe em velocidade, olhando para a trave de Labilá e chutando cruzado, mas a bola passou ao lado, com muito perigo.
O Paysandu não demorou para marcar. De tanto insistir, o Papão chegou ao gol. Em novo lance criado pelo lado esquerdo, a redonda foi cruzada para dentro da área, para Yago Pikachu, que dessa vez dominou e teve tranquilidade para tocar com a perna esquerda para a rede. 1 a 0.
O gol aumentou a vantagem do time comandado por Mazola Júnior, dando um certo 'sono' nos atletas dentro de campo. O São Francisco, por sua vez, tentou se aproveitar e foi para cima em busca do gol de empate. Aos 37 minutos do segundo tempo, Jefferson dominou bola no lado direito da grande área alviceleste, fez o corte para a perna esquerda e chutou com curva, passando ao lado da trave de Paulo Rafael.
No final do primeiro tempo, o São Francisco ainda arriscou alguns chutes de fora da área, assim como bolas cruzadas, mas nada que mudasse o placar ao término do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Alex Lins fez mudanças no time santareno. Felipe e Eliton entraram nos postos de Alef e Nenê Apeú, respectivamente. A mudança, a princípio, não mudou o cenário do final do primeiro tempo, que tinha a equipe de Santarém tendo o domínio da posse de bola no ataque, enquanto o Papão ia ao campo ofensivo no contra-ataque.
O Paysandu também resolveu mexer no time. Mazola apostou no talento do meia Marcos Paraná, que entrou no lugar de Bruninho. Se com bola rolando Paraná não resolveu, o meio de campo usou a bola parada para servir o companheiro e aumentar o resultado. Aos 19 minutos, Marcos Paraná levantou na área, Zé Antônio subiu mais que a defesa e colocou para dentro. 2 a 0.
Com a classificação praticamente definida, o Paysandu teve mais tranquilidade para trocar passes e e não sofrer pressão do adversário. O garoto Araujo, então, deixou o banco de reservas e substituiu Yago Pikachu. E foi o garoto revelado na base que marcou o terceiro, após chute que Labilá ainda chegou a tocar, mas não pôde evitar.
No fim, o São Francisco já não tinha forças para buscar uma reação histórica no Mangueirão, ficando com mais uma derrota para o bicolor estadual, que agora vai fazer clássico Re-Pa para definir quem será o campeão do segundo turno.


**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário