segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com 10, Papão segura invencibilidade contra o São Francisco

Com um jogador a menos, o Paysandu conseguiu levar a sequência sem derrotas a 20 jogos, com um gol do zagueiro Pablo, aos 41 minutos do segundo tempo, diante do São Francisco, em pleno Colosso do Tapajós, em Santarém, neste domingo (13).
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 16 minutos da etapa final, com Eliélton, em uma bobeira de Lacerda, que chutou a bola nas costas de Djalma e viu a redodna voltar para o pé do camisa 11 franciscano, dentro da pequena área. O Paysandu empatou quando Héliton encontrou Pablo dentro da área e chutou de primeira no cantinho de Labilá.
O resultado do jogo e da rodada fez com que os dois clubes terminassem em posições de confronto novamente na semifinal. Papão e Leão santareno se enfrentarão nas eliminatórias, que darão as duas vagas nas finais do returno do estadual.
1º tempo: Posse do São Francisco e polêmica - O jogo começou no Colosso do Tapajós com o São Francisco mostrando qual a seria sua proposta durante todos os 45 minutos iniciais: o toque de bola. Com a redonda nos pés, porém, o Leão Santareno pouco conseguiu fazer. Do outro lado do campo, o Paysandu se preocupava em marcar e ocupar espaços.
Nesta postura o São Francisco conseguiu somente um lance de perigo claro, quando Sinésio achou a entrada de Bruno Maranhão pela direita. A zaga bicolor parou à espera da marcação de um impedimento e o meia avançou com a redonda. Ele tocou para Eliélton, que também aparecia livre tocar para o gol, mas a arbitragem assinalou a posição irregular dos dois atletas franciscanos e anulou o lance, aos 32 minutos.
Logo na sequência, uma troca de insultos entre o atacante do Paysandu e defensores do São Francisco terminou com um cartão vermelho para o camisa 11 do Papão, que deixou o gramado sob protestos.
Já no final da 1ª etapa, o Paysandu saiu pela direita com Djalma. Ele saiu de dois marcadores, avançou rumo à área santarena e tocou para a chegada de Héverton, que chutou. A bola desviou na zaga e foi no travessão. Isto aos 47 minutos.
2º tempo: Gols e empate salvador do Papão - Apesar de estar com um a menos em campo, o técnico Mazola Júnior resolveu mandar o time à frente com a entrada do atacante Leandro Carvalho no lugar do lateral esquerdo Rodrigo Moraes. Aos nove minutos, veio a chance bicolor, com Vânderson, em um cruzamento de Zé Antônio, que foi desviado pela defesa franciscana e sobrou para Vânderson, na pequena área. O capitão bicolor, porém, não conseguiu testar para a rede e mandou por cima do travessão santareno.
No minuto seguinte, o São Francisco respondeu com Sinésio, que desceu pela direita e cruzou na medida para Bruno Maranhão, que ganhou da marcação e tocou para tentar deslocar Paulo Rafael. A bola foi desviada, mas para fora.
Aos 16 minutos, o Paysandu ganhou uma bola na zaga e Lacerda tentou despachar, mas acertou o chute nas costas de Djalma. A redonda voltou para Eliélton, que dominou, colocou na frente e chutou de bico para abrir o placar no Colosso do Tapajós.
O jogo seguiu e, aos 41 minutos, o garoto Araújo saiu pela esquerda e cruzou em Héliton, que recebeu dentro da área, levantou a cabeça e tocou para Pablo, da marca do pênalti, bateu para a rede. Empate do Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário