A comissão técnica do Paysandu, tendo à frente o treinador Mazola Júnior, se cerca de todos os cuidados para tentar evitar que o time seja surpreendido pelo Salgueiro-PE, amanhã, na reabertura da Curuzu, em jogo valendo pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. Os bicolores não pretendem repetir o “salgueiraço” ocorrido em 2010, quando a equipe deixou escapar, no mesmo local, a chance de subir à Segundona do ano seguinte ao cair por 3 a 2, no primeiro confronto da história entre as equipes. O Papão precisa da vitória para melhorar sua posição na tabela do grupo A da Terceirona, no qual ocupa a 7ª colocação.
Como parte das medidas preventivas, Mazola e sua equipe decidiram antecipar a concentração dos jogadores relacionados para a partida. Inicialmente, os bicolores seriam recolhidos a um hotel da cidade somente hoje, mas o retiro acabou sendo antecipado para ontem. O treinador também decidiu comandar o treino de ontem à noite, na Curuzu, no horário do jogo (18h30) de portões fechados ao público. Foi o primeiro contato dos atletas com o novo gramado do estádio e não faltaram elogios ao piso, que foi totalmente trocado.
“O gramado está muito lindo, bem diferente do antigo”, disse Pikachu. “Agora vai ser mais fácil jogar. Não tem como não jogar aqui”, completou. O meia Djalma, por sua vez, salientou a importância de ter um gramado em condições de suportar as frequentes chuvas que caem em Belém. “Não vamos mais ter de encarar o gramado enlameado, como eram comum em jogos aqui (na Curuzu)”, declarou.
O treino de ontem foi o primeiro dos bicolores no novo gramado. Até então, os jogadores e comissão técnica tiveram a oportunidade de ver o local do lado de fora. “Mesmo sem pisar no gramado dá pra ver que ele está lindo e em ótimas condições”, elogiou Pikachu. Hoje, os atletas voltam a Curuzu para o último treino do grupo antes do jogo de amanhã. Mazola deve ministrar apenas um treino recreativo, o chamado “rachão”, onde os jogadores jogam fora de suas posições originais.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário