domingo, 28 de setembro de 2014

Paysandu, que joga amanhã, acompanha duelos de concorrentes diretos por uma vaga na Série C

Sétimo colocado do Grupo A até o início da 17ª rodada, o Paysandu ainda está vivo na Série C do Campeonato Brasileiro, em busca de uma das três vagas abertas para a segunda fase. Mas respira através de aparelhos. Além do jogo de amanhã à noite na Curuzu, contra o Treze-PB, o Papão ainda vai enfrentar o já rebaixado Crac-GO no sábado. Com 20 pontos, a quatro do grupo de classificados à próxima fase, o time paraense precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer pelos tropeços de CRB-AL, Salgueiro-PE, ASA-AL, Cuiabá-MT e Botafogo-PB. O líder Fortaleza-CE já está classificado.
Ontem, o Cuiabá recebeu o Águia, na Arena da Floresta, e a torcida era toda pelo time marabaense. O Dourado tinha 22 pontos antes dessa partida e, se pelo menos empatar, já beneficia o Papão. Hoje, a Fiel vai ficar atenta nos demais jogos para secar os concorrentes. Às 16 horas, a torcida é para que aconteça o improvável e o ASA não consiga vencer em casa o Crac. O time alagoano é o sexto colocado com 22 pontos. No mesmo horário, no interior pernambucano. Enfrentam-se Salgueiro e CRB. Os dois times têm 24 pontos e o melhor para os bicolores é que haja empate. Botafogo-PB e Fortaleza fecham a rodada em João Pessoa (PB) e o Paysandu quer uma vitória tricolor ou um empate.
A 18ª rodada será toda no sábado, dia 4 de outubro. O Papão vai a Catalão enfrentar o já desinteressado Crac e vai ficar de olho nos rivais. O Águia recebe em casa o Botafogo-PB e seria uma boa para o Papão se o Azulão afastasse de vez o fantasma do rebaixamento diante do alvinegro paraibano. Em Campina Grande (PB), o Treze enfrenta o Salgueiro e os bicolores torcem pela vitória do time da casa. No Castelão, jogam Fortaleza e ASA e mais uma vez os alviazuis torcerão pelo líder. Por fim, CRB e Cuiabá jogam em Maceió (AL) e a probabilidade maior é que um time desclassifique o outro.
Entre os jogadores, há a ciência de que chegou o momento de fazer contas e torcer contra. De acordo com Fábio Alves, algo que ninguém gosta de fazer, mas que tem que ser encarado nesse momento. “Não tem como fugir disso agora. Desde o domingo a gente vem analisando os resultados, esperançosos de que algo mude a nosso favor. O grupo ainda está equilibrado e temos que fazer a nossa parte”, disse o lateral esquerdo, que mostra confiança em ficar com uma das vagas e aponta com o argumento o equilíbrio da competição.
“A Série C está muito equilibrada. Tiramos pontos fora e perdemos em casa. É complicado se manter ganhando sempre. A única exceção é o Fortaleza, que tem um grupo de Série B e já se classificou. Nós precisamos desses resultados porque ainda temos esperanças de classificação.”
O atacante Jeferson Maranhense reconhece que não gosta de fazer esse controle, mas que tem em casa uma ajuda nesse sentido. “Creio que as vagas ainda estão abertas. Vencendo os dois jogos e com um tropeço dos adversários, a gente pode chegar à vaga sim. Minha esposa gosta de acompanhar tabelas, ver os cruzamentos, e disse que de três times pelo menos um deve tropeçar. Para ela, o Cuiabá e o Salgueiro terão jogos mais difíceis. Eu acredito que até o final tudo vai dar certo.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário