segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Paysandu se defende e arranca empate contra o Fortaleza

Fechado, Papão segura o Leão do Pici fora de casa e se aproxima do G4

Quase lá. Esse é o sentimento do torcedor do Paysandu, que vê o time largar de vez a temida zona de rebaixamento e se reaproximar do sonho, o acesso para a Série B. Jogando fora de casa, contra o líder, Fortaleza-CE, o Papão mostrou segurança defensiva e arrancou um empate diante do Leão do Pici, se aproximando ainda mais do grupo dos quatro primeiros que avançam à próxima fase.
Com um primeiro tempo ruim tecnicamente e segunda etapa final sem grandes emoções para o torcedor, o resultado não poderia ser outro a não ser que um 0 a 0 sem empolgação, com gosto de derrota para os cearenses e considerado interessante para os paraenses.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 20 pontos na tabela de classificação, um a menos que o quarto colocado, o Salgueiro-PE, que já acumulou 21. O Fortaleza, por outro lado, permanece na liderança do grupo A, agora com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Bicola joga contra o Cuiabá (MT), sábado (20), às 18h30, em Belém. O Fortaleza-CE joga mais uma em casa, diante do Treze-PB, segunda-feira (22).
1º Tempo: Poucas chances e muitos erros - Em um jogo considerado clássico nesta Série C, se esperava movimentação, criatividade ofensiva e lances bonitos. Mas não foi assim que Fortaleza e Paysandu apresentaram futebol ao público nos primeiros 45 minutos de bola rolando.
Mantendo o esquema das últimas exibições, o técnico Mazola Júnior viu o seu time atuar de maneira ainda mais recuada, marcando na linha do meio de campo e tentando o contra-ataque para surpreender o adversário e marcar o seu gol. O Fortaleza, por sua vez, tinha a posse de bola, colocava o Papão ‘na roda’, mas não objetividade necessária para conseguir chegar ao objetivo.
No lado do Leão do Pici, os meias Marcelinho Paraíba e Erick Flores bem que tentaram, seja em bolas alçadas na área, fintas ou chutes de longa distância, mas não foram felizes e cediam para a marcação dos volantes alvicelestes, bem postados.
As melhores chances foram na reta final do primeiro tempo. No Paysandu, Pikachu recebeu na direita, entrou na área e meteu uma bomba com a perna direita, que passou rente ao ângulo do Fortaleza. Na equipe cearense, após cruzamento, Paulo Rafael saiu mal e a bola ficou nos pés de Fernandinho, que estava livre e chutou para fora.
O primeiro tempo, então, terminou sem gols, devendo no nível técnico e nas bolas na rede.
2º Tempo: Expulsões e empate - O cenário do segundo tempo iniciou dando pinta que seria bastante diferente. O técnico Marcelo Chamusca colocou o Fortaleza para cima do Paysandu, armando uma verdadeira blitz nos primeiros minutos, sempre com bolas cruzadas na frente do goleiro Paulo Rafael, que se segurava bem quando exigido.
O jogo esquentou com o passar do tempo, mas não foi do jeito que o torcedor que acompanhava no lance a lance do Portal ORM News esperava. Em um lance dentro da área bicolor, os volantes Guto e Augusto Recife se desentenderam, trocando agressões. O árbitro consultou os bandeiras e expulsou os dois.
Com mais espaços para jogar, o Paysandu, que só se defendia, passou a assustar o Leão com mais freqüência, fazendo o adversário também se preocupar com a defesa. E em um lance de contra-ataque, Pikachu teve a chance, de frente para o gol, mas chutou pressionado pelo zagueiro e desperdiçou grande oportunidade.
No Fortaleza, Marcelinho Paraíba ainda ditava as ações, mas já não tinha o gás dos 45 minutos iniciais, não conseguindo conduzir o Tricolor à vitória dentro de casa. Melhor para o Papão, que saiu de campo com sabor positivo do que fez fora dos seus domínios.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário