quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Revés já ficou no passado

Sem espaço para erros, elenco bicolor se prepara para encarar o treze-pb: “nós vamos fazer a nossa parte”

Mazola Júnior decidiu “cortar pela metade” os treinos do elenco bicolor. Se antes os coletivos eram mantidos em dois períodos, hoje, um só é suficiente para traçar estratégias e ensaiar jogadas. E a mudança é mais do que justificada. Na reta final do campeonato, e com duas rodadas decisivas até a definição da primeira fase, a ordem é diminuir o ritmo para evitar lesões. Por isso, desde a semana passada o elenco bicolor vem treinando apenas um período, o que dá aos jogadores que vêm de um desgaste maior mais tempo para se recuperar. Essa semana será quase a mesma coisa. Como há um dia a mais de preparação, já que a partida com o Treze-PB ocorrerá somente na próxima segunda-feira, o grupo treinará um dia em dois períodos, justamente hoje.
Depois da reapresentação de ontem, apenas com um trabalho regenerativo, hoje será a vez de todo o elenco trabalhar normalmente, inclusive aqueles jogadores ausentes no treino de ontem. Casos do técnico Mazola Júnior, que esteve no interior paulista tratando de assusntos pessoais, e do zagueiro Charles, que foi a Porto Alegre (RS) para o funeral da avó, que faleceu sábado passado. A possível ausência para hoje deve ser a do atacante Ruan. O atleta não fez o regenerativo com o restante do elenco por sentir dores na coxa. Mesmo assim, o caso dele não preocupa tanto ao departamento médico do Papão. “O Ruan recebeu um tostão no músculo posterior da coxa. Ele já foi medicado e não é problema para segunda-feira (29)”, explicou o médico Flávio Freire.
A derrota em casa para o Cuiabá-MT ainda é assunto recorrente entre os jogadores, por mais que a maioria ainda prefira deixar o revés no passado, a perda dos três pontos ainda é muito presente. Para o volante Augusto Recife, que tanta falta fez ao time ao ter que cumprir suspensão automática por ter sido expulso na rodada anterior, o foco agora é total nos dois próximos compromissos do Papão na Série C para que o sonho da classificação se mantenha vivo.
“Temos que nos reerguer depois dessa derrota que ninguém esperava, mas acho que já é passado, agora é foco total. Hoje nosso pensamento está no Treze. Eu mesmo já estou concentrado no próximo jogo. Não vejo a hora de chegar segunda-feira para a gente conquistar essa vitória”, ressaltou o jogador.
Para chegar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, o Paysandu precisa vencer seus dois últimos jogos e, ainda, torcer pelos tropeços de concorrentes diretos pela vaga. Recife admite que torcer contra os outros não é o ideal, mas é que resta ao Papão. Mas, antes disso o time tem que fazer seu papel em campo. “Hoje não depende só de nós, mas temos que fazer a nossa parte. Frustrante vai ser se a gente não ganhar esses dois jogos e os outros times que tinham que perder perderem, e a gente não conseguir a classificação. O ideal é fazer o nosso dever e torcer”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário