sábado, 27 de setembro de 2014

Troca-troca no Paysandu

Contra o Treze-PB, Mazola adota “postura de visitante” e muda meio time para frear o ataque adversário

Nos dois últimos confrontos que disputou na Curuzu, quando teve que ir para cima dos adversários, o Paysandu mostrou sérias dificuldades. Venceu o Salgueiro-PE, mas com placar magro, 1 a 0, e foi derrotado pelo Cuiabá-MT, por 2 a 1. Em contrapartida, nos jogos como visitante, o time bicolor obteve dois excelentes resultados consecutivos: contra o vice-líder (1 x 0 ) Botafogo-PB e o líder (0 x 0) Fortaleza-CE. A mudança de estratégia é clara. Se em casa o Papão parte para cima, como visitante a retranca é priorizada. Talvez sabendo que com o elenco que tem em mãos o Papão chegue mais forte quando se protege primeiro e depois busca o ataque, Mazola Júnior tratou de armar o Bicolor de uma maneira diferente. A julgar pelo treino de ontem, os bicolores vão encarar o Treze-PB, na próxima segunda-feira, muito mais preocupado com a defesa, indo ao ataque com calma, sem atropelos.
Ontem, o técnico alviceleste mudou o sistema tático para o 3-5-2 e trocou meio time para comportar a mudança. A formação testada ontem teve: Paulo Rafael no gol; Charles, Fernando Lombardi e Pablo na defesa; Yago, Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton e Aírton no meio de campo; Ruan e Bruno Veiga no ataque. A se confirmar esse time, as novidades em relação à rodada anterior serão o zagueiro Pablo, o volante Augusto Recife, o meia Héverton, o lateral esquerdo Aírton e o atacante Ruan. 
O Paysandu precisa vencer o Treze e torcer por uma combinação de resultados para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e, assim, sobreviver para buscar o acesso à Série B de 2015.
Para o lateral Aírton, que pode ser um dos que voltam a atuar entre os titulares, o time do jeito que foi testado fica mais forte porque tende a agir mais pelos lados, ao contrário do que aconteceu diante do Cuiabá, quando, segundo ele, afunilou demais as jogadas e teve muitas dificuldades. “As jogadas aparecerem mais pelas laterais. Aqui é um caldeirão e é mais difícil jogar por dentro. Temos que dobrar nas laterais para que as jogadas apareçam com mais facilidade. Temos que fazer valer o mando de campo depois de termos falhado aqui. Nenhum outro resultado nos interessa. Mas temos que ter tranquilidade e cautela, pois o gol vai sair naturalmente”.
O jogador sabe das dificuldades que o Paysandu tem pela frente, mas ressaltou que as chances existem e tem que ser valorizadas, além de lembrar que antes o time já foi dado como fora da disputa e conseguiu se superar. “Tem muita água por rolar e se fizermos nosso papel vamos dar uma secada nos outros times. Quando é difícil é mais valorizado. Está difícil? Sim. Mas não é impossível”, disse. “Os dois jogos são difíceis, independente da situação dos adversários. Em nenhum momento jogamos a toalha. Já esteve difícil antes e continuamos na luta”, finalizou Aírton.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário