sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hora de esconder o jogo

Com meio time pendurado, Mazola faz mistério em treino fechado, mas diz que o equipe já esta definida

Logo após o jogo contra o Crac-GO, duas semanas atrás, quando foi confirmada a classificação do Paysandu à segunda fase da Série C, o técnico Mazola Júnior lamentou que desde então todos já ficaram sabendo que o time bicolor tinha cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Yago, Aírton, Zé Antônio, Augusto Recife e Marcos Paraná. Para o comandante, nesse momento de decisão, o mistério passa as ser uma arma. Por isso, o treino de ontem, no Mangueirão, o que definiu o time que vai encarar o Tupi-MG amanhã, foi fechado para torcida e imprensa. Quem quiser saber qual será a equipe titular terá que esperar até momentos antes do jogo.
“O time está definido. Estudamos bem o adversário, temos mais dois dias para conversarmos bastante o que pode acontecer no jogo. Acredito que estamos no ápice da nossa forma e do nosso conjunto”, informou Mazola, para logo em seguida ser indagado sobre qual o sistema de jogo a ser utilizado, se a escalação já se sabia de antemão que seria guardada a sete chaves. “Vamos jogar no 1-10. Além do goleiro, dez defendem e dez atacam”, ironizou o treinador.
A primeira parte do treinamento foi realizada de portões fechados. Foi permitido que a imprensa acompanhasse apenas os últimos 15 minutos de movimentação, que foram de finalização e cobrança de pênaltis. Entre os jogadores, a ordem foi bem assimilada e ninguém falava sobre nomes ou formação. “A gente treina várias situações, mas não sabemos como vai ser. Temos que estar prontos para qualquer eventualidade do jogo, tanto para segurar quanto para ir para cima”, disse o lateral esquerdo Aírton. “Não vai ser eu quem vai falar. A gente treinou algumas situações, mas vai esperar a definição do Mazola. Pode ter certeza de que a escalação que ele optar estará bem treinada, pois foi isso que a gente fez a semana inteira. Treinamos bem, trabalhamos bem e vamos estar preparados para o jogo”, completou o volante Zé Antônio
O fato de ter todo o elenco à disposição é algo exaltado pelo treinador, em especial pelo tempo que teve para preparar a equipe. Nem a possibilidade de perder cinco peças importantes da equipe o preocupa. “É importante ter todo o elenco e com 15 dias para treinar. Isso me enache de confiança de que o Paysandu vai chegar nesse jogo em seu melhor momento no ano. Só assim para passar pelo Tupi”, disse Mazola. “Não valorizo desfalques. O jogador que tiver que fazer a falta vai fazer; o jogador que tiver que parar a jogada vai parar. A única coisa, e lógica, é que não seja por indisciplina, reclamação essas coisas. Só esperamos que não seja cartão teleguiado”, completou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário