Bicolores vencem o Crac-GO e combinação de resultados põe time diante do Tupi-MG na próxima fase
O Paysandu está na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Yago Pikachu, Bruno Veiga e Luciano (contra), o Papão bateu o já rebaixado Crac-GO na noite de ontem, por 3 a 0, e assegurou uma vaga no mata-mata da Terceirona. Além do resultado positivo, fora de casa, o Bicola contou com a ajuda de Fortaleza-CE e Águia de Marabá, que venceram ASA-AL e Botafogo-PB, respectivamente. Assim, com seus 26 pontos, o time comandado por Mazola Júnior terminou a primeira fase da competição em quarto lugar.
Na próxima fase, o Paysandu enfrentará o Tupi-MG, que terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 34 pontos. Como terminou com melhor campanha, o time mineiro terá a vantagem de decidir a vaga nas semifinais em casa. A princípio, os dois jogos das quartas de final da Série C estão marcados para os próximos dias 19, em Belém, e 26, em Juiz de Fora.
Apesar de jogar na casa do adversário, o Paysandu começou o jogo tentando se impor. Mas as primeiras ações no ataque foram dos donos da casa, que chegavam com algum perigo principalmente com o atacante Rafael Sayão. Mas o Paysandu se segurava bem na defesa e tentava sair em velocidade nos contra-ataques, principalmente explorando as jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área para criar perigo. Em uma delas, aos nove minutos, Yago Pikachu recebeu cruzamento e, livre de marcação, cabeceou na saída do goleiro Donizetti.
O Crac, por sua vez, tinha dificuldades para impor o toque de bola, com muitos erros de passe e inversão de jogada. A melhor chance do time da casa surgiu aos 16, quando Éverton aproveitou um erro da defesa bicolor, roubou a bola e cruzou para Rafael Sayão. O atacante acertou um belo cabeceio na trave, com o goleiro Douglas batido no lance.
Na sequência, o ritmo do jogo sofreu uma queda. Com dificuldades para entrar na área adversária, os dois times apostaram nos chutes de longe para tentar criar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Crac montou uma blitz na entrada da área bicolor, mas sem levar perigo. Já o Paysandu mostrou ótimo aproveitamento ao marcar o segundo gol, aos 44, em jogada individual de Bruno Veiga que acertou uma bomba no canto direito do goleiro, marcando um golaço.
Na volta do intervalo, o Paysandu já sabia que naquele momento estava se classificando ao lado de Fortaleza-CE, CRB-AL e Salgueiro-PE. Por isso, entrou em campo apenas para administrar a vantagem construída na etapa inicial. Já o Crac tentava diminuir o placar. Explorando a velocidade de Salatiel e Rafael Sayão, o time da casa tentava abrir a defesa bicolor, com rápidas trocas de passe. Mas foi novamente o Papão que movimentou o placar. Aos 15, Djalma escapou pela direita e cruzou para área. O zagueiro Luciano tentou afastar, mas acabou marcando contra: Papão 3 a 0.
Mas o Crac não se deu por vencido e partiu em busca do gol de honra. Aos 29, Rafael Sayão desperdiçou grande chance ao chutar para fora com o gol praticamente aberto. Os goianos seguiram na pressão, explorando a velocidade dos homens de frente, mas o Papão segurou o resultado até o fim da partida.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário