domingo, 26 de outubro de 2014

Paysandu vence o Tupi e garante o acesso à Série B de 2015

Com gol de Ruan aos 41 minutos do segundo tempo, o Papão vence o Tupi e está na segunda divisão nacional

Jogando por um empate, o Paysandu Sport Club superou a pressão do Tupi e venceu o adversário mineiro por 1 a 0 no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), garantindo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Depois de ter vencido a primeira partida em Belém por 2 a 1, o Papão entrou em campo em Juiz de Fora com a missão de segurar pelo menos um empate contra o Galo Carijó para avançar à semifinal do Brasileiro da Série C. Bem postado defensivamente, o time do técnico Mazola fez mais do que devia e com um belíssimo gol do atacante Ruan, de cobertura, derrotou o Tupi e está na segunda divisão nacional.
Na próxima fase da terceira divisão, valendo vaga na final da competição, o Paysandu recebe o Mogi Mirim (SP) no estádio Mangueirão, no dia 02 de novembro. A partida de volta acontecerá no dia 9 de novembro, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

O JOGO

1º tempo: Assim como o primeiro jogo, times demonstraram nervosismo e mostram pouco futebol nos primeiros 45 minutos – Como aconteceu na partida realizada no sábado passado em Belém, Tupi e Paysandu fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e não criaram condições reais de abrir o placar no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Precisando vencer para avançar na competição e se garantir na Série B de 2015, os donos da casa ficaram com maior posse de bola na etapa inicial. Porém, sem conseguir construir jogadas de ultrapassagem e infiltração pelo meio da zaga bicolor, as duas melhores chances do Tupi aconteceram em duas bolas paradas.
Como aconteceu aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Ladeira desviou de cabeça, levando trabalho para o goleiro Douglas realizar a defesa. A outra aconteceu perto do final do primeiro tempo. Com 40, após cobrança de escanteio, Élder Santana finalizou de cabeça, mas a bola bateu em Pablo.
Disposto a agir somente nos contra-ataques, o Papão conseguiu levar perigo à meta de Rodrigo também em dois momentos. O primeiro aconteceu aos 26 minutos, quando Yago Pikachu conduziu a bola pela intermediária até a entrada da área e chutou. O tiro foi no centro da meta para a fácil defensa do goleiro do time mineiro. A segunda boa oportunidade em cobrança de falta de Aírton, aos 45. O ala-esquerdo bicolor bateu a falta com força. Rodrigo saltou e espalmou a bola para fora, evitando o primeiro gol da partida.
2º tempo: Papão segura a pressão do Tupi, marca no final e garante o acesso – Restando apenas 45 minutos para definir quem jogará a Série B de 2015, o Tupi retornou para o segundo tempo mais incisivo, buscando o gol da vitória e por pouco não conseguiu.
Com 8 minutos, Raphael Toledo soltou a bomba do bico da grande área e a bola passou raspando da trave esquerda do goleiro Douglas. Aos 16, quase o torcedor do Galo Carijó gritou gol no Mário Helênio. Maguinho cruzou e Chico cabeceou. A bola acertou o travessão e foi pra fora.
Depois dos sustos, o sistema defensivo bicolor se reorganizou, passou a bloquear as principais jogadas do Tupi e deu melhores oportunidades de contra-ataques ao ataque, como aconteceu aos 37, quando Bruno Veiga partiu em velocidade pelo meio, passou pelo primeiro marcador e no momento que driblaria Wesley Ladeira, o zagueiro alvinegro entrou de carrinho sobre Bruno e acabou recebendo o cartão vermelho direto.
E com um jogador a mais em campo o Papão aproveitou a superioridade numérica e fez o gol do acesso à segunda divisão nacional. Aos 41 minutos, o atacante Ruan driblou Maguinho, conduziu a bola até a entrada da área e com muita categoria colocou a bola por cima do goleiro Rodrigo, marcando um belíssimo gol no estádio Mario Helênio e garantindo o Paysandu na semifinal da Série C e na Série B de 2015.
**Fonte Portal OPRMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário