quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Papão tenta acertar o pé

Mazola júnior foca nas finalizações e time treina cobranças de pênaltis antes da final contra o Macaé

A preparação no Paysandu para a final de sábado, a partir das 16 horas, no estádio Mangueirão, continua aparentando tranquilidade, apesar do já habitual comportamento exigente do treinador bicolor, Mazola Júnior. Ontem, Mazola e o seu auxiliar técnico, João Brigatti, comandaram treinos específicos de finalização. Atacantes e laterais partiam, com a bola dominada, para a cima dos zagueiros e do goleiro Paulo Rafael. O meia e lateral Djalma, além do atacante Ruan, se destacaram.
Antes, Mazola reduziu o gramado da Curuzu e optou por uma movimentação tática. Não havia um time principal, pois titulares e reservas estavam mesclados. O posicionamento do volante Lenine era um dos aspectos mais interessantes do treino. Ele atuou como um pivô, à frente da zaga do time rival, recebendo bolas e fazendo o papel de finalizador várias vezes. A mira, porém, não estava afiada, apesar de todos os chutes passarem bem próximos à trave. No final da movimentação, alguns jogadores treinaram pênaltis, casos de Pikachu, Augusto Recife, Djalma e Ricardo Capanema. O aproveitamento do quarteto foi bom. Apenas Yago Pikachu perdeu a primeira cobrança.   
Hoje, o Paysandu realizará treinamento no local da partida depois de amanhã. Até as 10 horas, a movimentação terá portões fechados. Como de praxe, a medida de limitar o trabalho dos repórteres é para dificultar o livre acesso a informações definitivas. Mazola deverá definir os seus 11 titulares para a partida com a expectativa da presença do zagueiro Pablo, vítima de uma contratura muscular, mas já em fase final de recuperação. Já o zagueiro Charles e o meia Héverton estão fora da partida por estarem suspensos e lesionados, respectivamente. A provável equipe tem Paulo Rafael, Augusto Recife, Pablo e Lombardi; Pikachu, Lenine, Zé Antônio, Djalma e Airton; Ruan e Bruno Veiga. Se a especulação se confirmar, uma das forças bicolores será a troca de posição entre Djalma e Pikachu, explorando a velocidade e habilidade da dupla de ataque.
Sobre as mudanças na equipe titular, o defensor Fernando Lombardi crê que o time não terá a sua qualidade reduzida. “Acho que a gente continua com a mesma proposta de jogo. Mudam os jogadores, mas todos estão num nível parecido para que a gente lute e possa conquistar o título diante do torcedor. Vamos fazer o máximo”, garantiu.
Já o volante Zé Antônio falou sobre o corte de cinco jogadores da equipe do Macaé. “Não acredito em facilidade. A cada dia, no futebol, a gente tem provas de que tudo pode acontecer. Posso te garantir que do nosso lado, estaremos bem preparados e focados”, frisou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário