terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lombardi: perto de acerto

Zagueiro, destaque na Série B, aguarda resposta do Papão sobre contraproposta enviada à diretoria

Em mais uma negociação demorada, que já ultrapassa um mês, o Paysandu está próximo de repatriar o zagueiro Fernando Lombardi. Uma pequena diferença de valores está travando momentaneamente o acerto, mas a diretoria do clube está inclinada a aceitar a proposta feita pelo jogador, considerando a passagem segura do atleta pela Curuzu.
Ele foi um dos destaques da campanha bicolor na Série C do Campeonato Brasileiro, figurando como um dos pilares do sistema defensivo, ao lado de Charles. O estilo discreto, aliada à liderança e eficiência, o tornaram quase uma unanimidade nos bastidores alvicelestes. Fernando Lombardi entrou numa lista de “importados” que interessam e a diretoria abriu negociações para a renovação contratual, logo após o término da Série C.
A negociação não é simples, porém, em função do interesse do São Bernardo-SP de permanecer com o atleta. O jogador e o clube paulista têm vínculo até o fim de 2015. Mas o próprio jogador tem interesse em retornar ao Paysandu e já manifestou seu desejo aos dirigentes do São Bernardo. Com o aceno, os cartolas paulistas liberaram o jogador para as negociações.  
Como já tem 32 anos, Lombardi não tem propriamente um mercado grande disponível, o que é um aspecto que facilita a transação. Mas também há um aspecto nem tão favorável por conta da idade alta que gera a necessidade de o atleta tentar fazer bons contratos visando fazer um pé de meia, expressão comum no meio futebolístico. De acordo com especulações, o Paysandu propôs aproximadamente 22 mil, com aumento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Lombardi fez uma contraproposta e chegou próximo do valor de R$30 mil. “Não renovo se o Paysandu não quiser”, disse. Até o fechamento desta edição, a diretoria avaliava a contraproposta e deve se posicionar, de uma vez por todas, durante o dia de hoje.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário