terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gameleira assume enquanto acerto não é feito

Em meio ao ambiente conturbado, o Paysandu voltará a campo amanhã, para encarar o Paragominas, no estádio Arena Verde. Apesar de o Papão estar eliminado da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense, o jogo tem um caráter de definição na tabela de classificação geral da competição. O Paysandu precisa melhorar a campanha, que até agora é de uma vitória e duas derrotas, sob pena de se distanciar de concorrentes na corrida por vaga na Copa Verde e Copa do Brasil de 2016.
O fato é que não há nenhum tempo hábil para que o novo comandante, sequer definido, assuma a equipe e já dê as ordens à beira do gramado. Portanto, a diretoria de futebol adiantou que Rogerinho Gameleira, espécie de auxiliar-técnico permanente, vai assumir a posição de treinador da equipe. Não será a primeira vez que Rogerinho, ex-jogador bicolor de sucesso, assume a condição de técnico interino. Em outras oportunidades, em meio a disputas da Copa do Brasil e Brasileirão da Série B de 2013, Gameleira contabiliza 5 jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A última vez que Rogerinho fez a função foi na vitória contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil do ano passado. O Paysandu venceu, mas não assegurou a classificação.       
“Acho que tem que passar o que tem de melhor. Sempre fui um motivador na minha carreira. Que eu possa colocar rápido e eles possam assimilar o que queremos para o jogo logo”, frisou Rogerinho, que também falou sobre uma suposta pretensão da diretoria em efetivá-lo no cargo. “É fruto do trabalho que venho realizando. Estou me preparando o máximo. Quero passar atitude para o grupo, confiança para que a gente possa reverter esse quadro”, disse.
No primeiro treinamento técnico e tático, já sob o comando de Gameleira, os titulares escalados foram: Andrey; Yago Pikachu, Dão, William e Romário; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Radamés e Carlinhos; Aylon e Veiga. Três jogadores estiveram ausentes da movimentação, todos com contusões musculares. Os casos de Rogerinho e Augusto Recife não preocupam, no entanto. Já o zagueiro Magno Alves deve ficar fora por um período estimado em um mês.
O meia Carlinhos, titular na equipe desenhada pelo treinador interino do Paysandu, comentou sobre o momento de transição do trabalho. “A responsabilidade é toda dos jogadores. O Sidney não entrou em campo. Só nós podemos dar a resposta na quarta-feira”, reiterou. Carlinhos quer se firmar como titular. “Estou trabalhando forte para estar entre os 18 relacionados. Assim que entrei entre os 18, a minha próxima meta é ser titular, respeitando o Rogerinho que é um jogador de qualidade técnica”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário