Duelo foi o primeiro do confronto válido pela classificação à 2ª fase do certame
O Paysandu foi a Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Águia Negra, na noite desta quarta-feira (18), pela primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil, e acabou trazendo um empate com sabor amargo após estar vencendo o duelo por 2 a 0.
No primeiro tempo, o time de Dado Cavalcanti alterou o placar com Bruno Veiga, aos quatro minutos, e Aylon, aos 16. Após o intervalo, porém, o Águia Negra chegou ao empate com Titty, aos 20 minutos e Yago Pikachu, contra, aos 23.
Os dois voltarão a se enfrentar no dia 1º de abril, às 20h30, na Curuzu, em Belém. A vantagem será do Papão, que poderá até empatar em 1 a 1, que ficará com a vaga na segunda fase da competição por ter feito mais gols fora de casa.
1º tempo: Papão administra e faz dois gols - Se os torcedores do Águia Negra tietavam o atacante Souza - novidade do Paysandu -, os jogadores do time sulmatogrossense passaram por problemas dentro de campo. O jogo começou e o Paysandu mostrou seu cartão de visita com o meia Carlinhos, que lançou Yago Pikachu para uma investida com Bruno Veiga. Não deu certo! Porém, aos quatro minutos, Jhonnatan recebeu no meio e deixou para o camisa 10 bicolor tabelar com Yago Pikachu e cruzar na medida para deixar Bruno Veiga 'na boa' para abrir o placar.
O time da casa tentava chegar com lançamentos longos de Alex Farias, mas a defesa alviceleste cortou todas as investidas sem dificuldades. Foi quando o Papão voltou a atacar. Aos 16 minutos, o zagueiro Renan Carioca tentou sair jogando, perdeu o lance e viu a redonda chegar nos pés de Carlinhos, que saiu da marcação e fez um lançamento milimétrico para Aylon. O atacante bicolor ficou na frente do goleiro Renan Moura e não desperdiçou: 2 a 0 Paysandu!
2º tempo: Souza estreia e Paysandu tem apagão - Após administrar o primeiro tempo inteiro sem grandes dificuldades, o Papão voltou para a etapa complementar sob o clima de 'já ganhou'. Por outro lado, o time rubronegro saiu para o tudo ou nada em busca de um resultado para garantir a partida da volta, em Belém.
Aos 16, a torcida local vibrou com a estreia do atacante alviceleste, Souza. O 'Caveira' entrou no posto de Aylon , mas acabou não conseguindo alterar o placar.
Diante da apatia bicolor, o veloz Titty, que tinha entrado logo após o intervalo, surpreendeu. O jogador ganhou da marcação no meio campo e arriscou o chute. A bola desviou na zaga bicolor, saiu do alcance de Andrey e, aos 20, entrou mansamente no gol alviceleste.
Sendo assim, Titty continuava com o gás todo. Três minutos depois do primeiro gol, saiu para o ataque e deu a redonda para Valdinei cruzar na área. Yago Pikachu viu a chegada do atacante Leandro Branco e tentou cortar, mas acabou se atrapalhando sozinho e fez contra.
O técnico Dado Cavalcanti ainda tentou mexer na equipe, promovendo as entradas de Djalma e Érico Júnior, nos lugares de Radamés e Carlinhos, respectivamente. As mexidas porém não surtiram efeito e o jogo terminou empatado.
**Fonte Portal ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário