segunda-feira, 13 de abril de 2015

Égua da peia, mano!

Paysandu aplica 9 a 0 sobre o São Francisco na maior goleada do campeonato paraense de 2015

Sem nenhuma piedade, o Paysandu goleou o São Francisco, por incríveis 9 a 0, no estádio da Curuzu, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Estado do Pará, equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense. Os gols foram assinalados por Augusto Recife, Aylon, Bruno Veiga (duas vezes), Djalma (duas vezes), Yago Pikachu, Ricardo Capanema e Souza. Foi a maior goleada do estadual 2015.
Como o placar supõe, o Papão foi amplamente superior, encontrando um adversário pouco resistente no primeiro tempo, e nada resistente no segundo tempo. “Vou dar essa trégua aos atletas, é o momento de refrescar a cabeça”, admitiu o treinador bicolor Dado Cavalcanti, satisfeito com uma atuação praticamente impecável. O triunfo histórico classificou o Papão em primeiro lugar do grupo A2, ostentando nove pontos, oriundos de três vitórias. No cruzamento das semifinais do turno, o Paysandu vai encarar o Parauapebas, segundo do grupo A1, em jogo agendado para o dia 22 deste mês, a partir das 20h30, no Mangueirão.  
Antes de a bola rolar, um ato de insatisfação. Sentados no gramado da Curuzu, em protesto contra a arbitragem do jogo anterior, quando a equipe perdeu para o Cametá, os jogadores do São Francisco proporcionaram uma cena diferente na Curuzu.
E com a cabeça longe, ao que parece, o Leão santareno facilitou a tarefa do time anfitrião. O apito inicial deu sequência a uma blitz do Paysandu. Não teve aquela história de estudar o adversário. O Paysandu iniciou pressionando. Jhonnatan flutuava entre a marcação e o ataque, tornando o setor direito de ataque forte. Augusto Recife também surgia como elemento surpresa, algumas vezes, dentro da área adversária. Bruno Veiga era acionado a todo momento e Aylon tentou aparecer pelas extremas do campo, procurando se posicionar também como homem de área. Djalma, por sua vez, movimentava-se intensamente, caindo pela direita, preferencialmente. O jogo fluiu e a vitória se desenhou com facilidade.
Augusto Recife, aproveitando sobra do cruzamento pela direita, bateu com extrema categoria e marcou o primeiro. Já o São Francisco tentava não se intimidar e tinha algum êxito nos lances de velocidade, explorando, principalmente, Jeferson e Hugo Deleon. Jayme também passou a chamar o jogo, a partir do gol bicolor, caindo pelas duas laterais. Mas o Paysandu continuava criando com extrema facilidade. Pikachu, Aylon e Djalma perderam boas chances. Até que Bruno Veiga resolveu chamar a responsabilidade, recebeu uma bola no setor direito e dois marcadores tentaram impedi-lo. Ele driblou o primeiro, abriu espaços para cruzar para Aylon cabecear e marcar o segundo.   
No segundo tempo, o São Francisco adiantou a marcação e passou a jogar no campo bicolor, atuando com três atacantes. Pura precipitação do treinador Serginho. Dado Cavalcanti leu o jogo e deu a ordem, obrigando os bicolores a se posicionarem de forma a priorizar o sistema defensivo. E com a posse de bola, a ideia era ser agressivo, usando a velocidade para explorar os contra-ataques. A estratégia iria se justificar rapidamente. Em disparada, Bruno Veiga fez o terceiro gol. Na entrada da área, ele bateu, sem chances para o goleiro. Um minuto depois, Djalma finalizou, de fora da área, e marcou mais um. Aos 17, Pikachu cobrou falta com categoria e fez o quinto. Djalma, Ricardo Capanema, Souza e Bruno Veiga fecharam a goleada. O fato é que o Paysandu, e o próprio São Francisco, fizeram por merecer o placar dilatado. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário