segunda-feira, 13 de abril de 2015

Paysandu massacra o São Francisco com goleada histórica

Bicolores sacramentaram a classificação à semifinal do returno do Parazão

No jogo carregado pela cobrança de vencer e ainda torcer para se classificar às semifinais do returno do Parazão 2015, o Paysandu recebeu o São Francisco e aplicou a maior goleada da competição, com um 9 a 0, dentro da Curuzu.
Os gols do Papão foram marcados por Augusto Recife e Aylon, no primeiro tempo. Já na etapa complementar, marcaram Bruno Veiga (2), Djalma (2), Yago Pikachu, Ricardo Capanema e Souza. 
Nas semifinais, o Clube de Suísso enfrentará o Parauapebas, na quarta-feira (22), às 20h30, no Mangueirão, em Belém, enquanto que a outra chave terá o confronto entre Remo e Paragominas, às 20h30 da terça-feira (21), também no Olímpico do Pará.
1º tempo: São Francisco tenta, mas só o Papão faz - Necessitando exclusivamente da vitória, o Paysandu entrou em campo tentando impor seu ritmo de jogo na Curuzu, mas acabou esbarrando na velocidade e nos lançamentos do São Francisco. 
Com um trio ofensivo de jogadores leves, formado por Jayme, Jeferson e Fellypy, o Leão santareno apostou nos lançamentos para assustar a defensiva bicolor. As tentativas, porém, não passaram de sustos.
Quem promoveu o primeiro lance de perigo de gol foi o mesmo o Papão, aos dois minutos, quando Jhonnatan recuperou a posse de bola no meio e deixou a bola para Bruno Veiga dominar, driblar o marcador e chutar forte. A bola passou muito perto do goleiro estreante Airon, de apenas 20 anos.
Aos 13, a estratégia franciscana quase triunfou. Júlio Ferrari acionou Fellypy, que entrou na área em velocidade e tocou para Jeferson. O camisa 11 saiu da marcação de Willian Alves e, sem ângulo, conseguiu o chute. Emerson apareceu bem, abafou o arremate e defendeu com o peito. Na sequência o goleiro do Papão ainda afastou a redonda da pequena área com um tapa com a mão direita.
Dois minutos depois, um levantamento da direita foi mal afastado pelo goleiro Airon e a bola sobrou no pé direito de Augusto Recife, que chutou com muita categoria e abriu o placar.
Sem mais tanto espaço para infiltrações na zaga alviceleste, o São Francisco passou a investir nos chutes de longa distância. Hugo Deleon recebeu na direita, percebeu o espaço à frente e soltou um petardo que saiu muito perto da trave direita de Emerson. 
Já aos 44 minutos, quando o time de Dado Cavalcanti já conseguiu um leve domínio em campo, um contra ataque encontrou Bruno Veiga. O atacante saiu como ponta direita, driblou o marcador dentro da área e cruzou na cabeça de Aylon, que, sem marcação, testou somente o suficiente para tira do alcance do goleiro santareno.
2º tempo: Abre a porteira e Papão goleia - De volta para o segundo tempo, o São Francisco voltou a tentar com a velocidade de Jayme. A zaga alviceleste afastou e a bola caiu para Yago Pikachu, que lançou Bruno Veiga. O atacante dominou por tráz da marcação e tocou na saída de Airon para fazer o terceiro do Papão, aos 11 minutos.
A torcida alviceleste ainda comemorava o tento quando, no munito seguinte, Djalma recebeu o passe de Marlon, olhou para o gol e soltou o pé direito. A redonda desviou na zaga santarena e entrou.
Aos 17, Veiga recebeu na ponta esquerda, driblou Hugo Deleon duas vezes e foi derrubado por Rodrigo Santarém. Falta que Yago Pikachu se apresentou para cobrar e mandou no ângulo direito de Airon. Belo gol!
Três minutos depois, Souza - que tinha entrado no lugar de Aylon sob vaias - recebeu como pivô e serviu Jhonnatan. O camisa 7 dominou e soltou um chutaço no ângulo. O goleiro franciscano saltou bonito e fez uma grande defesa.
Na cobrança do escanteio, a zaga santarena afastou e acabou lançando Jayme. O atacante dominou entre dois marcadores, puxou para o meio e chutou colocado muito perto do gol de Emerson, aos 22.
Logo depois, a bola chegou em Souza, que, de costas para a marcação, rolou para a chegada de Djalma. O camisa 10 do Papão na partida tirou da marcação e mandou de canhota no ângulo de Airon. Paysandu 6 a 0.
Cobrado por ainda não ter feito gols com a camisa bicolor, Souza recebeu e deixou para Bruno Veiga, que driblou e conseguiu o cruzamento para o ex-Flamengo e Corinthians. A bola já estava passando por trás do 'Caveirão', quado ele surpreendeu e acertou uma meia bicicleta. A bola passou por cima do travessão santareno com muito perigo.
Quem acabou marcando seu primeiro gol com a camisa do Paysandu foi o volante Ricardo Capanema. Caracterizado pela força defensiva, o volante, que está prestes a renovar contrato para a disputa da Série B, dominou na lateral esquerda, avançou e chutou no cantinho direito do gol santareno. Airon ainda tocou na redonda, mas não o suficiente para tirar o sétimo tento bicolor, aos 27 minutos.
Já aos 35 minutos, foi a vez de Souza desencantar na Curuzu. O jogador apareceu na área para aproveitar o cruzamento da esquerda e mandar para a rede. Papão 8 a 0.
Antes do apito final de Djonaltan Costa de Araújo, ainda teve tempo para Bruno Veiga ir para a área e completar o cruzamento de Augusto Recife de cabeça, fechando a goleada em 9 a 0 para o Papão.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário