sexta-feira, 3 de abril de 2015

Revista “Placar” lista Paysandu como um dos grandes campeões

Às vésperas de um Re-Pa decisivo, os jogadores do Paysandu observam a história do clube sendo debatida em cenário nacional. Revista de circulação nacional, a “Placar” fez um levantamento detalhando quem são os maiores campeões do Brasil. E o Paysandu desponta como sexto colocado no ranking, sendo o clube do Norte mais bem posicionado. Os bicolores estão à frente de várias equipes de maior projeção nacional, como o Vasco-RJ, Corinthians-SP e Grêmio-RS. O Clube do Remo também está bem posicionado, alcançando a nona colocação.
A metodologia do levantamento envolveu listar as equipes com mais de 15 títulos estaduais. Depois, foram considerados os maiores títulos oficiais dos clubes. Todos os torneios sul-americanos, organizados pela Conmebol, como a Libertadores e Copa Sul-Americana, entraram na contagem, assim como os torneios nacionais, regionais e os estaduais, mantidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
De acordo com o ranking, o Paysandu obtém 49 títulos. Destrinchando os dados, são 45 estaduais, dois títulos Brasileiros da Série B, uma Copa dos Campeões e uma Copa Norte. Já o Remo alcança a marca de 47 canecos, sendo 43 estaduais, uma Série C e três Copas regionais.
Conforme os dados, os maiores campeões absolutos do Brasil são Internacional-RS e Cruzeiro-MG. Segundo a revista placar, a análise é impulsionada pelas conquistas estaduais e a diversidade de títulos nacionais e até internacionais. Tanto que o ABC, maior campeão estadual do Brasil, com 52 conquistas no Rio Grande do Norte, é o terceiro colocado. O Paysandu é citado como o maior campeão paraense, e detentor de uma diversidade de títulos regionais e nacionais.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário