domingo, 17 de maio de 2015

Com gol polêmico, Paysandu perde para o Bragantino

Bragantino marca de pênalti inexistente e deixa o Paysandu sem saber o que é vitória na Série B

O Paysandu amargou a segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, o Papão visitou o Bragantino-SP, em Bragança Paulista, e novamente foi prejudicado pela arbitragem na derrota pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti inexistente.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as duas equipes pouco fizeram. Já na etapa final, o Bragantino se beneficiou de uma falta fora da área, mas que o árbitro marcou pênalti. O atacante Jobinho foi o encarregado da cobrança e de fazer o gol da vitória. 1 a 0.
Sem vencer na Série B, o Papão volta o foco para a disputa da Copa do Brasil. Após a vitória em casa, contra o ABC-RN, o Papão terá a missão de garantir a classificação longe de seus domínios, no dia 19, às 19h30, no Estádio Frasqueirão.
Pela Segundona, os bicolores voltam a entrar em campo no dia 23 deste mês, contra o Ceará-CE, em Belém.
1º Tempo: Jogo fraco e empatado - Se o torcedor de Bragança Paulista esperava um confronto entre os donos da casa e o Paysandu de forma empolgante, se decepcionaram. Isso porque na primeira etapa, os dois times pouco apresentaram futebol aos seus torcedores.
O Paysandu, em um novo esquema, com apenas um atacante e dois meias no setor de criação, visivelmente mostrava a falta de entrosamento. Rogerinho, camisa 10, novamente foi anulado pela marcação e não desenvolveu o seu melhor futebol. Edinho, estreante, bem que tentou na base da velocidade, mas também foi fez.
O Bragantino, por sua vez, repetia o desempenho abaixo do esperado. A equipe mandante tentou atacar o Papão apenas na base do abafa, com cruzamentos para a área e poucas jogadas trabalhadas no setor de meio de campo. Quando acertou o gol, o goleiro Emerson garantia o placar zerado.
No final, os dois times tentaram dar um último suspiro de emoção, mas já não havia tempo para que a imagem de um jogo sonolento mudasse. As duas equipes desceram para os vestiários com o placar igual e expectativa de melhora técnica na etapa final.
2º Tempo: Gol polêmico e vitória do Bragantino - No segundo tempo, os dois times não queriam repetir os fracos 45 minutos iniciais. Jogando em casa, novamente o Bragantino tomou a iniciativa, agora com mais eficácia, principalmente pelo lado esquerdo, com o lateral Moisés.
Aos 8 minutos, o lance polêmico que decidiu o confronto. O atacante Jobinho recebeu em velocidade e foi derrubado fora da área pela marcação bicolor, mas o árbitro viu dentro e assinalou o pênalti. O próprio Jobinho cobrou e colocou os mandantes na frente.
Depois do gol, o técnico Dado Cavalcanti mexeu na estrutura tática da equipe, colocando o atacante Aylon e retomando o esquema com dois homens de frente. A mudança fez o time melhorar e criar melhores chances. O próprio Aylon teve a melhor, quando Leandro Cearense deixou o jogador de frente para o goleiro Douglas, mas o camisa 1 do Bragantino executou um milagre e evitou.
O Bragantino também ainda tinha disposição para atacar, esperando um contra-ataque chave para matar o confronto. O melhor foi em cruzamento da esquerda na cabeça do atacante Jobinho, que testou consciente, mas o goleiro Emerson fez linda defesa.
No final, com Souza em campo, o Papão teve algumas chances, mas todas pararam em Douglas ou na falta de pontaria, acumulando a segunda derrota na Série B.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário