Depois de vitória, confiança do elenco cresce para próximas rodadas
A vitória contra o Boa Esporte-MG, a primeira bicolor fora de casa nesta Série B, teve o poder de equilibrar a campanha do Paysandu, segundo o próprio autor do único gol da partida. “Foi uma vitória mínima, mas o placar foi importante. Precisávamos da vitória porque perdemos o primeiro jogo em Belém”, lembrou o lateral direito Yago Pikachu, referindo-se à derrota para o Botafogo-RJ, em jogo realizado em Belém, ainda na primeira rodada. No momento, o Papão já atinge um aproveitamento de 50% dos pontos disputados – são duas vitórias e duas derrotas.
Sobre o momento do gol, Pikachu destacou que o conhecimento do goleiro adversário foi primordial para a definição do lance. “Conhecia o Andrey (ex-goleiro bicolor) e esperei a reação dele. Bati bem na bola, ainda bem. Contribui com a vitória. E o jogo que fizemos nos dá confiança, porque temos outros dois jogos em casa. Quem sabe chegaremos no G-4?”, reiterou o ala, autor de 52 gols na carreira, todos com a camisa alviceleste. As próximas missões do Papão são contra o Santa Cruz, já na próxima terça-feira, dia 2, na Curuzu. Na sexta rodada, será a vez do pega diante do Paraná, sábado, dia 06.
O goleiro Emerson teve uma atuação segura novamente e saiu de campo elogiando a maneira como o grupo está encarando a competição. “Foi fundamental a vitória. A equipe está bem concentrada e sabe o que quer. Jogamos com inteligência. Terminar um jogo sem tomar gols é fundamental. O caminho é esse”. Para o camisa 1, os momentos de instabilidade da equipe foram originados a partir da estratégia de jogo do adversário. “O Boa faz marcação individual e isso requer determinação e movimentação. Iríamos ter um pouco dificuldade, mas nos acertamos. No segundo tempo, tivemos tranquilidade”.
O treinador Dado Cavalcante também considerou que a estratégia traçada foi cumprida, a ponto de credenciar o Papão a obter o triunfo. “Era o jogo que precisávamos fazer. O mais importante foi vencer a partida. É lógico que esperamos evolução. Mas, sei o quanto é difícil jogar aqui. O Boa exerce marcação forte e sabíamos que o jogo seria difícil, truncado e resolvido em uma bola”, avisou Dado, seguindo a sua linha de raciocínio. “Ainda bem que a bola entrou do lado de lá.”
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário