domingo, 31 de maio de 2015

Com outro gol de Yago Pikachu, Papão vence a 1ª fora de casa

Vitória bicolor levou o time à nona colocação da Série B do campeonato brasileiro

Saiu a primeira vitória do Paysandu fora de casa nesta edição da Série B do campeonato brasileiro. Foi na tarde deste sábado (30), com um placar magro diante do Boa Esporte, em Varginha (MG), pela quarta rodada da competição.
O único gol da partida foi marcado por Yago Pikachu, que alcançou a marca de 52 gols na carreira com uma pintura. De falta, aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 2 jogou perto do ângulo direito de Andrey, que só viu a bola tocar na trave e tocar a rede.
Com a vitória, o Bicola foi a seis pontos e subiu da 14ª para a nona colocação da Série B do campeonato brasileiro. Já o Boa Esporte continua na vice-lanterna com apenas um ponto marcado.
Na próxima rodada, o Papão receberá o Santa Cruz (PE), às 19h30 desta terça-feira (2), na Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo ORM News. Já o tricolor mineiro vai visitar o Mogi Mirim, nos mesmos dia e hora, no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).
1º tempo: jogo lento, poucas chances e nada de gol - O Boa Esporte entrou em campo com a missão de se reabilitar na temporada, mas, pela frente, encontrou um Paysandu embalado por vitórias, sendo uma fora de casa (contra o ABC/RN, pela Copa do Brasil). O jogo, porém, teve os dois clubes se estudando muito.
O melhor lance de gol da partida foi dos donos da casa, com participação de Radamés. O ex-Paysandu que atuou com a faixa de capitão do tricolor mineiro recebeu a bola na esquerda, saiu da marcação e cruzou na cabeça de Rodrigo. Emerson saiu e impediu a finalização do camisa 9 da Coruja, mas a sobra ficou limpa para o atacante Ualisson Pikachu, que chutou forte, de primeira. Emerson mostrou agilidade e saltou para espalmar pela linha de fundo. Tudo isto aos seis minutos.
O Paysandu passou a equilibrar a partida e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Yago Pikachu pegou a sobra da zaga do Boa e chutou de dentro da área. Radamés apareceu no momento certo e cortou. A bola voltou para Fahel, que, de frente para o gol, soltou o pé e mandou por cima do gol de Andrey.
Dois minutos depois, Aylon recebeu pela direita e avançou em velocidade. Ele saiu da marcação e tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e quase entrou no cantinho de Andrey, que saltou e tirou de soco.
2º tempo: gol de Yago Pikachu e vitória do Papão - O Boa Esporte voltou para o segundo tempo com mudança no ataque, buscando dar maior velocidade em seu estilo de jogo, mas a primeira chance de gol da etapa complementar foi do Papão. Aos seis, Jhonnatan chutou cruzado da entrada da área. Leandro Cearense furou e viu a bola ir no pé de Fahel, que não teve tempo de reação para tirar das mãos do goleiro Andrey.
Aos 19, a mudança do técnico Ney da Mata mostrou efeito. Radamés lançou Ramon, que havia entrado no lugar de Rodrigo. O novo atacante saiu da marcação de João Lucas e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Emerson.
Ramon passou a ser acionado mais vezes no ataque mineiro e, aos 19, levou a marcação para que o lançamento encontrasse Ualisson Pikachu. O jogador - xará do lateral direito do Paysandu - saiu pela direita e chutou cruzado. A bola passou na frente de Thiago Martins, que saiu do lance e viu a redonda passar outra vez muito perto da trave direita.
Foi quando o técnico Dado Cavalcanti resolveu agir. Misael entrou no posto de Leandro Cearense e Edinho entrou no lugar de Carlos Alberto. Com a velocidade, Edinho gerou falta próximo à área do Boa. Yago Pikachu foi para a bola e, com extrema categoria, colocou no canto direito de Andrey, por cima da barreira. A bola bateu na trave e entrou, aos 31 minutos.
A resposta dos mineiros foi três minutos depois em outra cobrança de falta. O lateral esquerdo Bruno assumiu a cobrança na ponta esquerda e jogou com força também por cima da barreira. A bola ainda tocou a rede pelo lado de fora e saiu pela linha de fundo.
Aos 38, o Paysandu teve a chance de ampliar. Misael recebeu o cruzamento na área, saiu da marcação de Raphael Silva e chutou cruzado. A bola passou pela mão de Andrey, mas parou no pé e Mardley, que tirou em cima da linha e salvou o Boa.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário