quarta-feira, 24 de junho de 2015

Papão é pressionado, marca no fim e sobe para a 2ª posição

Após pressão do Vitória, Carlinhos acertou chute de longe no último minuto e garante vitória do Paysandu contra o Vitória

Foi no sufoco. Com o empate garantido até os 50 minutos do segundo tempo, a torcida do Paysandu que foi ao Mangueirão na noite desta terça-feira (23), ganhou um bom motivo para sorrir contra o Vitória-BA, com gol no último minuto, único do jogo, que garantiu o Bicola na segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem grandes oportunidades, a etapa final foi repleta de chances, principalmente para o Leão baiano, mas foi o Papão paraense quem marcou, com Carlinhos, em chute de longe.
Com a vitória, os bicolores foram aos 19 pontos, pulando para a segunda posição na tabela da Série B, um a menos que o líder Botafogo. Já o Vitória-BA caiu para a quinta posição, com os mesmos 16 pontos.
Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Atlético Goinaniense, no Estádio da Curuzu, na próxima terça-feira (30), às 18h30. Já o Vitória tentará a reabilitação diante do Bahia-BA, em clássico marcado para o dia 4 de julho.
1ºTempo: Jogo equilibrado e sem gols -  Com bom público e muito incentivo das arquibancadas, o Paysandu contava com ótima atmosfera para manter a boa fase, mas nos primeiros minutos o Vitória-BA foi para cima e mostrou que Bicola não teria vida fácil.
O Leão baiano teve melhor toque de bola e pressionou a saída de bola do Papão, que teve dificuldades para passar do meio de campo e encaixar um contra-ataque. Aos 20 minutos, em lance de velocidade, Escudero colocou Rogério na cara do gol, mas o goleiro Emerson fez bela defesa e salvou o Bicola.
O Paysandu, então, passou a jogar melhor. Carlos Alberto e Aylon passaram a ser mais participativos no setor ofensivo, abrindo espaços na marcação adversária. O gol poderia ter vindo com o próprio Aylon, que recebeu toque na esquerda, cortou para a perna direita e mandou um foguete, mas Fernando Miguel fez linda defesa!
No final, as ações foram todas do Paysandu, que alternou vários cruzamentos para a área do Leão, todos sem sucesso, ou pelo corte da defesa ou pela falta de pontaria dos atacantes, deixando o placar sem gols no final do primeiro.
2º Tempo: Sufoco, gol no fim e vice-liderança - Na etapa final, os dois times voltaram sem alteração. O cenário dentro das quatro linhas também foi parecido, com o Vitória-BA iniciando melhor e criando as melhores oportunidades, enquanto o Papão, ainda errando muito, esperava um contra-ataque.
Aos poucos, com mais movimentação, o Paysandu foi acordando, mas ainda sem a eficiência necessária para passar pelo goleiro Fernando Miguel, em mais uma noite iluminada a favor da equipe baiano.
Depois da metade do segundo tempo, o time de Dado Cavalcanti passou por um verdadeiro sufoco. O atacante Elton, camisa 9 do rubro-negro, teve pelo menos três chances claras de abrir o placar, pelo alto e por baixo, mas não contou com uma noite feliz. Emerson, em uma das oportunidades, executou mais um milagre, defendendo à queima roupa o chute do atacante.
Frase comum no futebol, ‘a bola pune’ serviu para castigar o Vitória. Isso porque no último minuto de jogo, em um contra-ataque pela direita, a bola foi passada para o meia Carlinhos, que experimentou chute, que teve desvio e entrou no fundo da rede do goleiro baiano. 1 a 0, para a explosão da Fiel.
Não tinha tempo para uma reação, faltando apenas o apito final do árbitro para que a sequência de oito jogos sem derrotas fosse mantidas e a vice-liderança da Série B assumida.
**Fonte Poratl ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário