Com gol aos 51 minutos do segundo tempo, bicola bate o vitória e dorme no 2º lugar da Segundona
Carlinhos havia entrado no segundo tempo, já na reta final da partida, para tentar dar fôlego ao setor de meio-campo. Ele se entregou e foi além. Tornou-se o herói da noite, quando chutou uma bola, nos últimos segundos da partida, precisamente aos 51 minutos, e venceu o goleiro do Vitória-BA. Foi o único gol da noite, o que deu a sensação de que o Paysandu venceu o adversário de forma épica. Justamente, o Papão alcança 19 pontos e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, atrás apenas do Botafogo-RJ. O próximo desafio bicolor será na terça-feira, dia 30, quando o Papão pegará o Atlético-GO, em Belém.
Foi um jogo equilibrado, tático. O Paysandu foi mais incisivo. O Vitória se posicionou defensivamente, de forma quase que irrepreensível, e apostou na velocidade de Escudero e Rogério. O primeiro momento de perigo foi dos visitantes. Em uma enfiada de bola, Rogério só parou no goleiro Emerson. Já o Paysandu só viria a responder com um lance protagonizado pelo atacante Aylon, aos 27 minutos. Ele recebeu bola longa e, em velocidade, puxou a marcação para a entrada da área. Aylon chutou e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Fernando Miguel evitou o gol. A partir dos 30 minutos, o Paysandu adiantou a marcação e teve domínio do jogo. Carlos Alberto se posicionou como legítimo articulador, tentando passes rápidos. Os paraenses passaram a comandar as ações no setor de meio-campo. O problema era que a marcação do Vitória se sobressaia. Já nos acréscimos, Pikachu foi calçado dentro da área, mas a arbitragem ignorou um pênalti confirmado pelas imagens da TV.
Segundo Tempo -Nos últimos 45 minutos, a articulação bicolor sofreu uma queda considerável diante da irregularidade de Carlos Alberto. Foi preciso que Ricardo Capanema lançasse uma bola, com precisão, para Aylon. O atacante arrancaria na cara do gol, mas o assistente Arnaldo Souza marcou, de forma equivocada, o impedimento. O Papão tinha um meio-campo em uma jornada superior. Quando Jhonnatan trocou passes com Carlos Alberto, a assistência foi para João Lucas. A finalização parou no goleiro. A essa altura, a blitz bicolor estava formada. O rubro-negro estava acuado. Mancini avisou o perigo e fez uma alteração, para tentar controlar a posse de bola.
Dado Cavalcanti respondeu e pôs Edinho, tirando Carlos Alberto. O Paysandu ganharia em velocidade. Aylon chutou duas bolas, dentro da área, mas a zaga interceptou. Até que, aos 50 minutos, Pikachu deu um passe para Carlinhos. Concentrado, o meia chutou, a bola resvalou na zaga e tirou o goleiro Fernando Miguel do lance. O Mangueirão e os jogadores explodiram.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário