Bicolores batem o ABC-RN por 2 a 0 e chegam à 3ª colocação no campeonato brasileiro da Série B
Taticamente irrepreensível e com uma vibração acima do normal, o Paysandu bateu o ABC-RN, por 2 a 0, conquistando o quinto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e os artilheiros da noite foram Yago Pikachu, autor de um golaço olímpico, e Leandro Cearense, que fechou a contagem em pleno estádio Frasqueirão, ontem à noite. A excelente fase, enfim, conduziu o Paysandu ao G-4, equipes que estariam classificadas à Série A de 2015. No momento, o Papão se estabelece na terceira posição, com 15 pontos. Já o ABC está na oitava posição, permanecendo com 11 pontos. Além do Paysandu, o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro tem mais um integrante, pelo menos por enquanto. O Sampaio Corrêa venceu o Criciúma por 3 a 1 no Castelão, em São Luís e dormiu na zona de classificação. Vitória e Macaé bem que tentaram secar, mas precisarão vencer para recuperar suas posições. O Santa Cruz, por sua vez, não foi bem, empatou sem gols em casa com o Boa Esporte e segue na zona de rebaixamento.
A equipe de Dado Cavalcanti já volta a campo na próxima terça-feira, 15, para encarar o Náutico-PE, outro integrante do G-4. O jogo será na Arena Pernambuco.
Com consciência, bem distribuído em campo e com os três setores entrosados, o Paysandu foi extremamente superior ao ABC. E construiu a vantagem parcial com justiça, e assim que acelerou o jogo. Uma bola parada iria resultar no primeiro gol alviceleste. Foi uma pintura digna do lateral direito Yago Pikachu. Aos 18, Pikachu foi o autor de um gol olímpico. Do lado esquerdo do ataque, ele bateu uma bola fechada, o goleiro Gilvan deu um passe a mais e não conseguiu voltar. A bola morreu na rede.
Com a vantagem, a estratégia do treinador Dado Cavalcanti caiu perfeitamente bem. Povoando o setor de meio-campo, a equipe conseguia evitar a manobra ofensiva adversária e recuperar a posse de bola com velocidade. Além disso, explorou a fragilidade do ABC, como o fato de a defesa jogar em linha. Em um chutão, Aylon ganhou a disputa de bola e a conduziu para dentro da área. Quando se viu cercado, o atacante deu um passe para Leandro Cearense empurrar para marcar o segundo gol, já aos 35 minutos.
Na etapa final, o treinador Gilmar Dal Pozzo resolveu interferir na maneira apática e sem inspiração do seu time. Perdeu a paciência com Erivélton e pôs Edno. A equipe ganhou em velocidade. Kayke se aproximou de Edno e os donos da casa foram perigosos. O Papão ficou mais retraído, no entanto, escapou em lance arquitetado por Yago Pikachu. O lateral deu uma assistência para Aylon invadir e chutar para a defesa de Gilvan. O goleiro voltou a intervir em finalização de Jhonnatan. Quando os paraenses já faziam um jogo seguro, Fahel se precipitou, fez uma falta cabível de cartão amarelo. Como ele já havia sido punido anteriormente, o árbitro expulsou o capitão bicolor.
**Fonte JAmazonia
valeu papao
ResponderExcluir