domingo, 30 de agosto de 2015

Paysandu vence o Bragantino e assume a vice liderança da B

Capitão Fahel marcou os dois gols do Bicola no Mangueirão. Assista aos gols!

Depois de deixar o primeiro tempo sob vaias de sua própria torcida, o Paysandu saiu aplaudido por ter assumido a vice-liderança da Série B ao vencer o Bragantino por 2 a 0, neste sábado (29), no Mangueirão, em Belém, quebrando um tabu de 23 anos sem vitória contra o adversário do interior paulista.
Os gols foram marcados por Fahel, após cobranças de escanteio. Ambos aconteceram no segundo tempo da partida, sendo o primeiro aos 23 minutos e o segundo aos 43 minutos.
Na próxima rodada, o Papão embarcará para enfrentar o Ceará, às 19h desta terça-feira (1º), no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Bragantino voltará para casa às 20h30, contra o Vitória (BA), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
1º Tempo: Bragantino perigoso - Ainda sob efeitos da eliminação da Copa do Brasil, o Paysandu entrou em campo para voltar a dar alegrias ao seu torcedor. O Papão, entretanto, encontrou uma pedra muito perigosa pelo caminho, o Bragantino, que veio disposto a surpreender.
Jogando com três atacantes, o clube do interior paulista começou dando muito trabalho para os zagueiros do Papão, que demoraram para encaixar a marcação. O trio formado por Rodolfo, Alan Mineiro e Lincom chegaram perto de abrir o marcador, mas esbarraram na falta de pontaria para materializar o domínio em bola na rede.
O Paysandu, por sua vez, errava muitos passes e irritava o torcedor. Edinho e Valdivia, dupla responsável pela criação de jogada, fazia pouco, facilitando para os marcadores adversários. A melhor oportunidade foi com Yago Pikachu, na bola parada, em falta cobrada com capricho, mas que explodiu na trave do goleiro Douglas.
No final do primeiro tempo, o Bragantino voltou a ter boas oportunidades, principalmente no contra-ataque puxado pelo meia Jobinho, que se deslocava pelos dois lados e sempre deixava os atacantes em boas condições, mas Emerson evitou o que seria o primeiro gol em algumas oportunidades.
Para o Papão, no primeiro tempo, ficou o futebol aquém do que já foi apresentado ao longo da Série B, além de uma sonora vaia de grande parte do torcedor.
2º Tempo: Brilha a estrela de Fahel - O Paysandu voltou mais determinado a buscar os três pontos no segundo tempo. O técnico Dado Cavalcanti mudou a equipe e a postura de seus comandados. De cara, Wellinton Júnior foi acionado para entrar no posto de Edinho.
A mudança para o esquema com três atacantes deu mais mobilidade para a equipe alviceleste, que deixou de insistir em jogadas pelo meio e passou a explorar as pontas do gramado para levar perigo ao Bragantino. Os paulistas também continuaram levando perigo, sempre no contra-ataque, também pelos flancos.
O gol de Wellinton Júnior esteve perto de acontecer logo em uma de duas primeiras chances de finalizar, em cruzamento para a área que espirrou no pé do atacante, que chutou, mas a bola raspou a trave. Se não foi em um cruzamento que o gol saiu no primeiro momento, foi em escanteio cobrado da direita que o torcedor fez a festa, quando a bola foi escorada e sobrou para Fahel, que entrou de ‘peixinho’ para explodir a Fiel. 1 a 0.
O Bragantino se mandou ao ataque para o chamado tudo ou nada. Foi quando precisou fazer o gol que o time de Wagner Lopes foi menos efetivo que o restante da partida, dando muitos espaços para o Paysandu sair no contra-ataque.

Quando o placar parecia que seria mantido até o final, a sina de levar gol nos últimos minutos virou para o outro lado, coroando o Papão com a segunda bola na rede, novamente com Fahel, que escorou nova cobrança de escanteio e deu números finais ao confronto. 2 a 0. 

**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário