sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Capanema inicia transição no Papão e pode voltar em semanas

Enquanto Dado Cavalcanti alterna entre Jhonnatan, Fahel e Sérgio Manoel, o então titular absoluto na posição, Ricardo Capanema, voltou a ficar próximo do gramado da Curuzu. O jogador, que não atua há 49 dias por conta de uma fissura na vértebra, derrubou as previsões médicas e pode ganhar condições de jogar os últimos quatro confrontos do Papão nesta Série B 'ou mais', como disse o fisioterapeuta do clube, Junior Furtado.
Nesta quinta-feira (15), o jogador iniciou o período de transição, que consiste no recondicionamento físico junto a testes para confirmar a recuperação da lesão. Desta forma, o volante já teve a fissura na terceira vértebra totalmente cicatrizada.
'O Capanema é um jogador que se cuidou bastante para poder se recuperar logo, e por isso que ele agora está fazendo os trabalhos físicos, antes da previsão que a gente havia colocado', disse Furtado.
O fisioterapeuta ainda adiantou que Capanema pode ganhar condições de jogo em breve. 'É possível que ele possa estar apto para jogar nas últimas quatro partidas que o Paysandu irá realizar, e antes mesmo desse período, ele já pode até estar à disposição do técnico Dado Cavalcanti', falou.
Para o médico Wilson Fiel, porém, a velocidade na reabilitação do atleta era algo considerado possível desde o início do tratamento. 'Não chega a surpreender essa recuperação rápida que ele teve. O Ricardo é um jogador muito voluntarioso, que possui uma boa condição de saúde para que se recuperar logo da lesão que sofreu. Agora é continuar os trabalhos e fazer de tudo para que ele volte aos treinamentos com bola', explicou.
Diante do panorama, Ricardo Capanema fez questão de ressaltar a alegria em saber que pode retornar a campo antes do esperado e avisou que não tem sentido qualquer tipo de incômodo durante o tratamento.
'Estou muito feliz por ter voltado aos trabalhos. Fiquei sabendo hoje pela manhã que eu iria evoluir o tratamento. Não senti nenhum desconforto no treinamento agora pela parte da tarde e estou muito feliz por saber que estou quase cem por cento para poder voltar a jogar pelo Paysandu e ajudar meus companheiros a conquistar os nossos objetivos', concluiu.
Ricardo Capanema teve uma fissura na terceira vértebra ao ser atingido com uma joelhada nas costas pelo lateral direito do Fluminense, Renato, no jogo válido pela decisão da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no dia 26 de agosto, no Mangueirão, e terminou com vitória carioca e eliminação bicolor. O jogador do Flu chegou a ser julgado pelo STJD por conta do lance, mas foi absolvido.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário