sábado, 3 de outubro de 2015

Está Mais do que na hora

Após três insucessos seguidos na série b, Papão precisa reagir - e fora de casa - contra o Atlético-GO

Com o sentimento de que a reação precisa ser imediata, embora os jogadores desconsideram a palavra pressão, o Paysandu está em Goiânia para encarar o Atlético-GO, hoje, a partir das 16h30, no Serra Dourada, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  Como as duas últimas rodadas não foram favoráveis - derrotas para Náutico-PE e Vitória-BA, o Papão amargou uma queda, da vice-liderança caiu para a quarta colocação, posição limite dos clubes que estariam classificados à Primeira Divisão. O quinto colocado, o Bahia, tem os mesmos 47 pontos dos bicolores. O caráter competitivo da Série B vai, provavelmente, punir o Paysandu caso tenha o terceiro insucesso seguido.
No entanto, há que se considerar alguns aspectos pró-Paysandu. O primeiro deles é que, apesar dos últimos tropeços, a equipe teve aplicação tática e bons momentos técnicos. Faltou sorte e competência para pôr a bola na rede, é verdade. Mas o fato de não deixar de ser competitivo é um alento. O segundo aspecto é o sentimento de decisão que envolve os atletas da equipe. Todos sabem que a margem de erro é pequena. 
O detalhe é que o estádio Serra Dourada tem tido um público inexpressivo nos jogos do Atlético-GO. A média de pagantes é inferior a dois mil por jogo. O campo de batalha será neutro, mas com uma particularidade.  “(O Serra Dourada) é o maior campo do Brasil em dimensão, então vamos ter muito espaço. Treinamos em cima disso, porque vamos ter que nos preparar para não correr tantos riscos, só que vamos ter que sair porque queremos o resultado também”, disse o lateral João Lucas, referindo-se às dimensões de 110m por 75 m, medidas máximas permitidas pela Fifa. A título de comparação, o Mangueirão, casa do Paysandu na Série B, tem 105m por 68m.
Se os sistemas ofensivo e defensivo estão desfalcados de peças importantes, há que se ressaltar a confirmação do retorno de uma peça fundamental no meio-campo do Paysandu. O meia Augusto Recife treinou normalmente nas atividades semanais e garantiu que está 100% recuperado de uma contratura muscular que o tirou dos últimos quatro jogos da equipe. “É uma boa notícia. Estou muito feliz. Na semana passada, priorizamos mais a parte física. Essa semana, não senti nada”, falou. “Estou totalmente recuperado e à disposição do professor. Espero dar o meu melhor”, garantiu, com um sentimento de alívio.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário