terça-feira, 13 de outubro de 2015

Paysandu corrige erros para não ser novamente surpreendido pelo Macaé

O Paysandu aproveita a folga no calendário apertado para corrigir erros e voltar a vencer na reta final da Série B. A equipe almeja o acesso, mas a queda de rendimento nas últimas quatro rodadas – motivada em boa parte ao grande número de lesões – deixou o Papão fora do G-4 e com o sinal de alerta ligado. A recuperação pode vir contra o Macaé, no sábado. Os últimos encontros com o clube fluminense, porém, deixam os bicolores ressabiados.
No ano passado, Paysandu e Macaé fizeram a final da Série C. Os times empataram no jogo de ida, no Moacyrzão, em 1 a 1. Na volta, em Belém, bastava um novo empate, sem gols, para o título ficar no Pará. O Papão ainda saiu na frente, mas o jogo terminou 3 a 3, e o caneco foi para o Rio de Janeiro. Este ano, no primeiro turno da Série B, uma nova reviravolta. Misael perdeu pênalti aos 46 do segundo tempo, e Pipico virou a partida para o Leão Alvianil um minuto depois(relembre no vídeo acima).
– A gente estava com a chance de sair com uma vitória e, em um minuto, saímos derrotados. Fica a lição, para a gente estar ligado até o último minuto e só relaxar quando acabar o jogo, até porque aquela situação eu nunca tinha vivido – frisou o volante Jhonnatan.
O zagueiro Fernando Lombardi, presente nas duas ocasiões – uma no banco e outra como titular –, garante que a atenção será redobrada.
– Uma tecla que o professor Dado vem batendo bastante é para ter atenção o jogo todo. A gente se cobra muito e, infelizmente, peca nesse momento da partida. Eu tenho certeza que a gente está corrigindo isso e não vai mais voltar a acontecer – afirmou.
Nos últimos treinos, Dado Cavalcanti tem conversado bastante com o elenco e feito muitas correções, principalmente de posicionamento e cobrando melhor movimentação.
– Essas broncas são bem vindas, vamos dizer assim, porque é para uma melhora, para o bem do Paysandu, então essa é a hora de ser cobrado, para a gente poder dar os nosso melhor nos treinamentos e chegar bem no jogo – comentou Jhonnatan. 
– Essa preocupação não é só dele, como nossa. É um momento que você não pode mais errar. A equipe que não está errando no campeonato está somando pontos, está se aproximando do G-4 e é o que está acontecendo com a gente também. A gente está pecando em algumas situações, coisa que o professor Dado nos cobra diariamente – completou Lombardi.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário