sábado, 24 de outubro de 2015

Só a vitória interessa

É bem verdade que a bola rola hoje, a partir das 16h30 (horário de Belém), em São Luis. Mas não é errada a afirmativa de que o jogo entre Paysandu e Sampaio Corrêa já iniciou há alguns dias. Dos dois lados, o mistério se tornou uma estratégia aliada à tática e a técnica. Também pudera. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, já faz parte da reta final da Série B. Tanto o Papão quanto o Tricolor lutam por uma das vagas do G-4, na corrida intensa pelo acesso à Primeira Divisão. E a essa altura, qualquer detalhe, por menor que seja e por mais desprezível que seja, é uma forma de justificar a busca pela vitória.
No caso do Paysandu, nem um empate interessa. Já são cinco jogos sem saborear um triunfo, tendo acumulado dois empates e três derrotas. O momento instável da campanha tirou os bicolores do pelotão da frente. Antes de a rodada começar, o Papão era o quinto colocado da Série B, com 49 pontos. Um triunfo, independente dos outros resultados, teria o poder de trazer a confiança de volta e, sobretudo, a certeza de que o grupo bicolor ainda é capaz de obter a ascensão.
Na equipe titular, como foi mencionado, não há certeza nas escalações em vários setores. Desde o miolo de zaga, passando pelo meio-campo e terminando no ataque. O zagueiro Gualberto está suspenso e o substituto mais provável é Fernando Lombardi, apesar do treinador Dado Cavalcanti ser um fã confesso do futebol do defensor Pablo, cuja característica de jogo se assemelha a do titular. Na meia cancha, Fahel e Jhonnatan vão jogar. Resta saber quem vai acompanhá-los na missão de deter a bola no meio-campo. Carlinhos, Roni e até Augusto Recife, embora pouquíssimo provável, em função de uma recuperação gradual de contusão, podem aparecer no time. No ataque, Aylon e Misael disputam a titularidade, ao lado de Leandro Cearense. É provável que Weliton Júnior já sente no banco de reservas, recuperado de contusão.
Entre as certezas, há o retorno dos laterais Yago Pikachu e João Lucas, que não atuaram há exatamente uma semana, quando o Paysandu frustrou a torcida com um empate contra o Macaé-RJ. Yago e João Lucas são peças imprescindíveis no esquema tático, segurando a condição de titulares incontestáveis.
Do lado do Sampaio, o drama é ainda maior que o dos bicolores. Já são seis partidas sem vitória. A Bolivar tem 47 pontos e ocupa a nona colocação. Há um clima de decisão que coincide com a volta do lateral esquerdo Willian Simões, do meia Válber e do centroavante Edgar.
 
 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário