domingo, 1 de novembro de 2015

Papão goleia o CRB de virada e volta a sonhar com o acesso

Gols do Papão foram marcados por Leandro Cearense (2), Ricardo Capanema, Aylon e Welinton Junior

No Dia das bruxas, o Paysandu exorcizou a maldição de maus resultados na Série B do campeonato brasileiro e jogou feitiço da alegria com uma goleada por 5 a 1 sobre o CRB (AL), neste sábado (31), no Mangueirão, em Belém.
O início do jogo, porém, foi digno de filme de terror, pois foi o CRB quem abriu o placar, em um vacilo de Ricardo Capanema, que Zé Carlos aproveitou. Ainda no primeiro tempo, Aylon conseguiu empatar e elevar o moral do Papão, que voltou arrasador para a etapa final. Ricardo Capanema se redimiu da falha e virou a partida. Depois, Leandro Cearense (2) e Welinton Junior fecharam a goleada.
Com o resultado, o Bicola, que chegou a ficar em oitavo lugar, passou para a sétima colocação, com 52 pontos, a apenas dois do G4 da Série B. Por outro lado, o CRB de Mazola Junior ficou estacionado na 11ª posição, com 44 pontos.
Na próxima rodada, o Paysandu irá a Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder da Segundona, América (MG) - comandado pelo ex-técnico do Papão, Givanildo Oliveira -, às 20h30 (horário de Belém) desta terça-feira (3), no estádio Independência. Já o Galo da Pajuçara só retornará a campo, no próximo sábado (7), às 20h, contra o Atlético (GO), no estádio Rei Pelé.
1º tempo: Vacilo de Capanema e ressurreição de Aylon - Com uma formatação tática tendo Fahel como um terceiro zagueiro e nem um jogador na armação, o Paysandu de Dado Cavalcanti abusava dos lançamentos longos e esbarrava na forte marcação armada pelo CRB de Mazola Junior.
Diante da falta de produtividade ofensiva bicolor, Yago Pikachu tentou voltar a atuar como meia, mas também não surtiu efeito. Enquanto que o Galo da Pajuçara crescia na partida e passava a assustar com as investidas do camisa 10 Gérson Magrão e do paraense Wellington Saci.
Foi quando, aos 27 minutos, Ricardo Capanema recebeu o passe na frente da área e ficou sem opção de passe. Ao tentar virar o corpo para buscar um passe da direita para a esquerda, o volante escorregou e deixou a redonda no pé de Gérson Magrão, que avançou e deixou para Zé Carlos, sozinho, tocar para o fundo da rede. 1 a 0 CRB!
Pressionado, o Paysandu se recuou na partida e contou novamente com os reflexos do goleiro Emerson para não ficar em situação mais complicada no placar. Aos 32, Saci deixou a redonda para Gérson Magrão, que, da ponta esquerda, fingiu que cruzaria na área e soltou um chutaço para uma grande defesa do goleiro bicolor.
Na reta final da partida, Yago Pikachu ganhou de Gleidson Souza na raça e cruzou. Aylon cabeceou no chão e Juliano fez grande intervenção. A bola saiu para escanteio e, na cobrança, Pikachu jogou novamente na cabeça de Aylon, que jogou a bola no ângulo de Juliano, sem chance de defesa. Foi o empate bicolor!
2º tempo: remissão de Capanema e goleada bicolor - O gol na reta final da primeira etapa gerou motivação no Paysandu, que voltou 'pilhado' para o segundo tempo. Apesar de não ter substituições de jogadores, o Papão mudou totalmente e, logo aos dois minutos, chegou perto da 'virada', com Fahel, que aproveitou o cruzamento de Yago Pikachu para mandar para o gol. Juliano fez uma bela defesa.
Aos 17, foi a vez do ataque funcionar. Aylon foi lançado na direita, ganhou da marcação e avançou pela ponta. Ele cruzou buscando a testa de Welinton Junior, que saltou para a bola e errou o cabeceio. A bola saiu sem levar perigo até a bandeirinha de escanteio.
Já aos 23, o Dia das bruxas começou a fazer efeito contrário para o Bicola. Leandro Cearense foi lançado na área e Diego Jussani dominou na área. Ele demorou com a redonda e foi apertado pelo atacante bicolor, que tomou a bola e chutou. O goleiro Juliano espalmou e Ricardo Capanema - que havia falhado no gol do CRB, lembra? - pegou a sobra e, de primeira, mandou de canhota para escrever a virada do Paysandu. Foi o segundo gol dele em três anos como jogador do clube.
O time de Dado Cavalcanti, que chegou a ser xingado pela torcida no primeiro tempo, se manteve no ataque e, cinco minutos depois, Yago Pikachu recebeu no canto direito e cruzou para Leandro Cearense, que cabeceou e viu Juliano praticar outra defesaça. Porém, a bola voltou no pé do camisa 9 do Papão, que empurrou para a rede. 3 a 1 Paysandu.
O gol de Ricardo Capanema e o novo momento do Papão inspiraram o restante do time. Uma prova disto aconteceu aos 32 minutos, quando o lateral esquerdo João Lucas saiiu com a bola dominada. Ele avançou, fez um drible de corpo na marcação e chutou da entrada da área. A bola foi na trave!
Já aos 42 minutos, aconteceu um dos gols mais bonitos da Série B. No lance, Welinton Junior recebeu e passou para Leandro Cearense. O camsia 9 dominou, protegeu a bola da marcação, olhou par ao gol e bateu com extrema categoria no ângulo de Juliano. 4 a 1!
Para encerrar a festa bicolor, o paraense revelado no Remo, Wellingont Saci, saiu com a bola pela esquerda e, ao ser pressionado, recuou a bola para a zaga, mas acabou jogando no pé de Welinton Junior, que tocou por cobertura na saída do goleiro do Galo e sacramentou a goleada por 5 a 1 no Mangueirão.

**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário