sábado, 14 de novembro de 2015

Paysandu vence o Luverdense em Belém e reacende esperança

Vitória deixou o Papão na sexta colocação da tabela de classificação da Série B

Ainda dá? Enquanto os matemáticos dão apenas 2,5% de chances para o Paysandu conquistar o acesso à Série A, os comandados de Dado Cavalcanti elevaram a esperança substancialmente com a vitória por 3 a 2 sobre o Luverdense, na noite desta sexta-feira (13), no Mangueirão, em Belém.
O principal goleador do jogo foi Aylon, mas foi Betinho quem marcou o primeiro gol da partida, aos seis minutos da etapa inicial. Aylon ampliou aos 19 e viu Lázaro diminuir, aos 45, para o Luverdense. No segundo tempo, Aylon voltou a marcar, aos 23, e Diego Rosa sacramentou o placar, aos 43.
O resultado tirou o Papão da nona colocação para a sexta, com 56 pontos, e ficará torcendo contra todos para manter a colocação, uma vez que ainda faltam outros sete jogos para finalizar a rodada. A derrota manteve o LEC em 10º, com 51 pontos.
Na próxima rodada, o Bicola receberá o Criciúma (SC), às 16h30 do sábado (21), novamente no Mangueirão, em Belém, enquanto que, ao mesmo tempo, o Luverdense vai enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
1º tempo: gols e jogo aberto no Mangueirão - Sem a pressão exacerbada dos últimos jogos nas costas, Paysandu e Luverdense entraram em campo, literalmente, para jogar futebol. Sem tantas faltas e qualquer cartão, logo aos quatro minutos de jogo, aconteceu o primeiro lance de perigo com Augusto Recife, que foi lançado por Yago Pikachu dentro da área e tentou o canto de Edson, que saltou para espalmar.
No minuto seguinte, o Luverdense, abusando da velocidade de Diego Rosa e da habilidade de Lucas Fernandes, chegou com perigo. Assuério subiu na área e testou com muito perigo, à direita de Emerson.

Saiba como foi a partida lance a lance!

Do outro lado do campo, o camisa 9 do Paysandu mostrou melhor rendimento no cabeceio. No lance, João Lucas recebeu na ponta, olhou para a área e cruzou na medida para Betinho colocar na rede, aos seis minutos.
O Paysandu teve a chance de ampliar logo aos 11, em jogada que contou com uma lambança da dupla de zaga do LEC, formada por Lázaro e Everton. A bola acabou sobrando para Roni, dentro da área. O camisa 10 girou e chutou rente à trave esquerda de Edson.
Dois minutos depois, Diego Rosa partiu contra três marcadores, entrou na área do Papão e tocou na saída de Emerson. A bola passou com grande perigo e saiu, caprichosamente, pela linha de fundo.
Já aos 16, foi a vez do Paysandu atacar pela direita. Yago Pikachu saiu em velocidade e cruzou para a chegada de Betinho. O centroavante surgiu entre os zagueiros e tocou de esquerda pela linha de fundo. O susto sofrido pelos bicolores se transformou em festa aos 18, quando Aylon recebeu na área, olhou par ao goleiro e chutou cruzado. A bola ainda bateu na 'bochecha' da rede.
Aos 34, Diego Rosa saiu novamente pela direita. Ele cruzou para a área e Fahel afastou no pé de Alípio, que chutou forte e viu Emerson mostrar reflexo para defender e salvar o Bicola, porém, aos 45, uma cobrança de escanteio foi na cabeça de Lázaro, que mandou para a rede.
2º tempo: vitória bicolor e esperança - Os times voltaram para o segundo tempo em ritmo menos acelerado. Iniciaram nova fase de estudos e o primeiro lance só aconteceu aos 21 minutos, em cobrança de escanteio que foi na cabeça de Fahel, que finalizou no travessão de Edson. No minuto seguinte, porém, Jhonnatan saiu da esquerda para a direita pela frente da área do Luverdense e tocou para Aylon chutar cruzado e fazer o terceiro do Paysandu e o segundo dele na partida.
O time de Junior Rocha cresceu na partida, diante do recuo do Papão e assustou o goleiro Emerson, que, após conferir chute perigoso de Paulinho, passando perto do gol, teve de fazer milagre em chegada pela direita e culiminou com chute de dentro da área, sozinho, de Osman, aos 27.
Já aos 43, a jogada na ponta direita gerou um cruzamento á meia altura para Diego Rosa, que se antecipou à marcação de Thiago Martins com um voleio e jogou a bola na rede do Papão. 
O último lance, no entanto, foi do Time de Suísso, que teve a estreia do garoto Marquinho, de apenas 18 anos. Ele recebeu o passe de João Lucas na área e bateu cruzado para uma linda defesa de Edson. Betinho pegou a sobra e, sem ângulo, chutou para fora.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário