quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Um time só de reforços

Diretoria bicolor já teria fechado com uma série de joga

O mercado da bola está aquecido, como de praxe, considerando que é final de cada temporada. Por enquanto, a diretoria de futebol do Paysandu enumera mais perdas do que ganhos, pelo menos, publicamente. Enquanto se avalia como negativo as não prorrogações contratuais do lateral direito Yago Pikachu, do meia Jhonnatan, do atacante Aylon e do zagueiro Thiago Martins, que interessavam para o ano que vem, mas que estão a caminho de outros clubes, a diretoria bicolor só anunciou a aquisição do meia-atacante Vélber – que é uma espécie de aposta arriscada, avaliando que o atleta estava afastado do futebol profissional e já tem 37 anos. Além disso, os dirigentes já confirmaram a renovação contratual do goleiro Emerson, do zagueiro Pablo, dos meias Augusto Recife e Ricardo Capanema, além dos atacantes Betinho e Leandro Cearense, para citar os casos mais destacados.
No entanto, há que se considerar que a política do Paysandu é de evitar qualquer tipo de confirmação a respeito de atletas já com pré-contrato assinados. O anúncio oficial só se dará no início de 2016, provavelmente, no dia quatro de janeiro. Até lá, as especulações vão rondar o estádio da Curuzu.  A reportagem apurou, por exemplo, que o atacante Wanderson, ex-ASA-AL, está em voga. O clube já teria o contratado, embora para uma posição aparentemente bem servida no elenco bicolor, que é a condição de homem gol, cujas opções são Leandro Cearense e Betinho. O fato é que se comenta que o Paysandu já teria contratado um time só de reforços. Entre os nomes especulados, estão o lateral Thiago Cametá, o volante Ilaílson e os atacantes Júnior Viçosa e Anderson Aquino.  
Também se especula que a diretoria do Paysandu está disposta a tirar um atleta do Ceará-CE, como forma de dar o troco pela investida do Vozão em cima do meia Jhonnatan, que preferiu o futebol nordestino à renovação do vínculo com os bicolores. O Papão sondou o meio-campo Ricardinho, no entanto, o perfil do atleta de habilidade e qualidade para chutes de média distância o levaram ao futebol do exterior. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário