terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Atenção para os detalhes

Dado Cavalcanti não “engoliu” dois gols sofridos pelo Papão e avalia maneiras de melhorar desempenho

Ontem foi dia de ouvir elogios, ver e rever os gols e usufruir da boa posição no campeonato. Mas nada de descanso. Na segunda-feira pós-jogo o Papão realizou treino em academia, ainda em Santarém, e só à tarde retornou à capital. Com a boa vitória sobre o São Raimundo, fora de casa, e a classificação antecipada às semifinais, o Paysandu vai para a última rodada sem o peso de ainda disputar vaga. Hoje, o Papão volta aos treinos com bola, no estádio da Curuzu. Dado Cavalcanti parabenizou o time, mas não esquece: dois gols em deslizes que devem ser resolvidos no decorrer da semana.
O próximo jogo do Papão é no domingo: um típico domingão de futebol. No estádio da Curuzu, o Paysandu vai entrar em campo classificado, contra um Tapajós que, dependendo da rodada no meio da semana, poderá ainda estar na disputa à classificação. As contratações convencem comissão técnica e a própria equipe. Com isso, a torcida começa a aprovar a nova forma de trabalho de Dado, com volume pelo meio de campo e bom toque de bola entre os meias. O próprio treinador parabenizou sua equipe, com os limites necessários para aprimorar o estilo. “não podemos cair no erro de achar que está tudo perfeito. Temos várias coisas a evoluir”, ponderou Cavalcanti. “Mas precisamos reconhecer que esse foi nosso melhor jogo, no melhor gramado.” Os gols do Paysandu, na avaliação do treinador, são reflexo do que está sendo almejado. “Conseguimos fazer as triangulações nas diagonais, o gol do Celsinho foi essa prova.”
Apesar de golear, com cinco gols, a comissão técnica não engoliu os dois gols sofridos pelo Papão. “Tomamos dois gols em falhas e deslizes”, disse Dado Cavalcanti, ainda no estádio Colosso do Tapajós, após a partida. “O segundo foi um chute de fora da área. Não deve acontecer. Vamos visualizar o que erramos para evoluir.” Uma opinião compartilhada pelo goleiro Emerson, que teve seu gol vazado pela primeira vez este ano, justamente numa bola parada, modalidade exaustivamente exercitada pela equipe no decorrer da semana, quando todos repetiam: bola parada ganha jogo. “Foi um bom jogo, tivemos controle de bola. Mas não podemos tomar dois gols, demos uma vacilada. Foi um gol num lugar que não poderia tomar”, avaliou Emerson.
Mas a partida de ontem avariou uma possível estabilidade na titularidade do time. E tudo em função do Departamento Médico. É que o zagueiro Fernando Lombardi contraiu dengue e teve que ficar de fora; o lateral direito Crystian sentiu dores na panturrilha; e o lateral esquerdo Raí sentiu a coxa direita. Por mais que não tenha feito uma grande partida, o volante Lucas improvisado na lateral esquerda marcou o primeiro gol do Papão. Já o lateral direito Roniery conseguiu boas jogadas, principalmente no segundo tempo. E, por fim, Pablo, que entrou no lugar de Lombardi, é parte do setor que mais tem a melhorar na equipe, mas não fez uma partida ruim. O DM ainda não se pronunciou sobre o quadro dos jogadores lesionados e poupado.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário