sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sinal verde para contratar

Com a lesão de Raí, diretoria bicolor aperta o passo para achar lateral. João Lucas, ex-papão, está cotado.

O departamento de futebol do Paysandu continua a busca por um lateral esquerdo. Sobretudo nas atuais circunstâncias, em que o volante Lucas teve de ser improvisado no lugar de Raí, lesionado. O diretor de futebol do clube, Alex Brasil, declarou que o Paysandu está “sempre aberto a bons jogadores”. A cada semana que passa, é mais difícil encontrar um jogador que tenha realizado pré-temporada e esteja apto fisicamente e pronto para jogar. Apesar de a diretoria não ter feito contato com o lateral João Lucas, hoje na Chapecoense, não é difícil que o jogador esteja no time num futuro próximo.
“Nós estamos atentos ao mercado”, informou Alex Brasil. “Graças a Deus nossa equipe vem evoluindo. Mas, sem dúvida, o Paysandu está sempre aberto a grandes jogadores”, completou. Desde a pré-temporada, a diretoria diz que a única peça que faltava para o time é um segundo lateral esquerdo a se revezar com Raí. E, com a lesão deste, a pressão por um segundo jogador aumentou. “É claro que sabemos dessa carência. Mas os atletas que estão na posição vêm dando conta do recado”, disse o diretor. Não de todo, já que Lucas é volante.
Na internet, através do Twitter, o lateral João Lucas parabenizou o clube pelo aniversário. Dias depois escreveu o seguinte. “Sigo o Papão, vejo a alegria da torcida a cada gol, cada vitória! Vocês são demais, parabéns. Saudade, sempre saudade”, disse em sua conta no Twitter. A declaração deu início a uma série de especulações sobre a contratação do jogador. Mas Alex Brasil esclareceu. “Eu não contatei o atleta, muito menos seus empresários”, disse o executivo. “Eu posso te falar porque eu que respondo pelo departamento de futebol. Em nenhum momento entrei em contato com ninguém da Chapecoense e muito menos com seus representantes.”
Não há como negar que João Lucas é bem visto pela diretoria do Papão. “É um grande jogador. Tem uma história dentro do clube. Acompanhei ele ano passado. A gente sabe do potencial do atleta”, avaliou Alex Brasil. Isso credenciaria o jogador a atuar novamente pelo Papão ainda este ano? “A gente sabe da história do atleta dentro do clube. É claro que se, para um futuro próximo vier a dar certo, será muito bem-vindo.”
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. “Nós estamos atentos ao mercado”, segundo a matéria, frase de Alex Brasil. Vou partir dessa frase maravilhosa e revelar alguns sonhos meus que ora os vejo se realizando ou quase se realizando: 1) Meu Paysandu pagar em dia! Já é uma conquista, obtida há vários anos; 2) Ganhar credibilidade junto ao mercado de jogadores! Também já é outra conquista obtida; 3) Ter o controle das dívidas acumuladas, ir amortizando-as, ao mesmo tempo manter a folha atual em dia e, o clube conseguir juntar algum dinheiro para investir no mercado e fazer bons negócios! Mas para isso é preciso uma monitoração contínua! Parece que estamos atingindo este patamar. 4) Cuidar bem da base, colocar nessa preparação os melhores e mais competentes no assunto, para revelar nossos craques! Isso está sendo, gradativamente, conquistado, mas ainda falta mais! Tenho confiança que iremos conseguir como já conseguimos muito! Hoje tenho orgulho em ser bicolor, vejo o clube crescer! Que Deus abençoe a todos os bicolores, que têm a mão na massa e, engrandecem a cada dia o clube de Suiço, a alegria do povo!

    ResponderExcluir