domingo, 29 de maio de 2016

Com gol no fim, Papão vence o LEC de virada e sai do Z4 da B

Foi a primeira vitória do Paysandu na Série B. Último triunfo havia sido no campeonato paraense

Após cinco jogos de jejum, o Paysandu conseguiu voltar a sentir o gosto de uma vitória. O caminho, porém, foi dramático. O Bicola viu o Luverdense marcar o primeiro gol, mas conseguiu a virada nos minutos finais e deixou a zona de rebaixamento da Série B, subindo cinco posições na tabela de classificação. A partida aconteceu na noite deste sábado (28), na Curuzu, em Belém.
O cronômetro ainda marcava os 12 minutos do primeiro tempo, quando Jean Patrick abriu o placar para o LEC dentro da Curuzu. Após milagres do goleiro Gabriel Leite, o Paysandu só conseguiu chegar ao empate aos dois minutos do segundo tempo, com o volante artilheiro, Lucas. Já aos 41 minutos, Raphael Luz sacramentou a vitória alviazul.
O triunfo do Papão tirou o clube da incômoda 18ª colocação para a 13ª, com cinco pontos em quatro jogos. Esta também é a pontuação do Luverdense, que, com o revés, caiu da sexta para a 10ª posição na Série B.
Na próxima rodada, o Time de Suísso atravessará mais de 4 mil quilômetros para chegar a Pelotas (RS), onde enfrentará o Brasil, no estádio Bento Freitas, às 19h15 desta terça-feira (31). O Verdão matogrossense, por sua vez, voltará a Lucas do Rio Verde para receber o Atlético Goianiense, às 21h30 do mesmo dia.
1º tempo: Paysandu azarado e Luverdense eficiente - O Paysandu entrou em campo a mil por hora e teve a primeira grande chance de marcar com dois minutos de jogo, em uma cobrança de falta que Rafael COsta colocou no cantinho e viu Gabriel Leite espalmou. No minuto seguinte, Rafael Costa cruzou a bola na área e Lucas desviou para a rede, mas Fabinho Alves, em posição irregular, atirou-se na redonda e, por ter participado da jogada, teve o impedimento marcado. Gol anulado do Papão!
Aos sete minutos, o time de Dado Cavalcanti voltou a chegar com perigo, quando Celsinho levantou a redonda na área. Fabinho Alves dominou a sobra da zaga e tocou para Lucas. O volante dominou na marcada do pênalti, girou e chutou por cima do gol de Gabriel Leite.
O jogo era do Papão no ataque, quando o Luverdense cortou um passe no meio-campo e saiu em disparada com o volante Jean Patrick, que, da intermediária, arriscou um chutaço e acertou o ângulo de Emerson. Gol do LEC, aos 12 minutos de jogo na Curuzu.
Os bicolores sentiram o gol sofrido e a torcida passou a pressionar ainda mais das arquibancadas. O resultado poderia ter sido ainda pior, pois, aos 22, Ricardo saiu pelo meio e chutou forte para uma grande defesa de Emerson. Jean Patrick novamente apareceu no ataque, dez minutos depois, e saiu pela ponta direita. Ele tocou por cobertura na saída de Emerson e viu a bola sair pela linha de fundo.
Aos 38 minutos, o Papão saiu pela lateral esquerda com João Lucas. Ele recebeu a sobra da zaga e chutou cruzado para a área. Alexandro se antecipou à zaga matogrossense e tocou de primeira para o gol, mas foi marcado outro impedimento. Foi o segundo gol anulado do Papão.
No finalzinho, Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu forte para outra grande defesa de Gabriel Leite, que espalmouo com a mão direita. Alexandro, na pequena área, pegou a sobra e chutou, mas o goleiro do LEC salvou com o pé direito e mandou pela linha de fundo.
2º tempo: Virada, alívio e festa do Paysandu - Assim como no primeiro tempo, o Papão voltou com o ataque a todo vapor. A diferença foi que deu resultado logo aos dois minutos, quando, após escanteio cobrado por Celsinho, Gualberto dominou na direita e chutou cruzado para a área. Lucas apareceu na pequena área e confirmou a fase de artilheiro, mandando a bola para a rede.
Aos 10 minutos, porém, Lucas chegou perto de ser vilão. Ele dominou a redonda na intermediária defensiva e, na dividida com Hugo, ficou com o ombro deslocado e perdeu a bola. O atacante do LEC avançou e chutou para uma boa intervenção de Emerson com o pé esquerdo.
O jogo passou a ficar mais lento e sem objetividade. O único momento de finalização perigosa aconteceu aos 28 minutos, quando Fabrinho Alves recebeu na direita e cruzou. Celsinho subiu livre de marcação, mas cabeceou mal. A bola saiu para o outro lado do campo, onde estava Raí, que devolveu na área. A zaga afastou e Pablo, na sobra, soltou uma pancada de esquerda. Luiz Otávio rebateu para longe.
Já aos 41 minutos, o Paysandu voltou a ter uma oportunidade e não desperdiçou. Raphael Luz recebeu de Fabinho Alves e chutou de primeira. Gabriel Leite voltou a fazer uma linda defesa, mas espalmou novamente no pé de Raphael Luz, que finalizou de canhota. A redonda passou por baixo do goleiro do Luverdense e, calmamente, entrou no gol.
O LEC saiu para tentar o empate e chegou perto de conseguir dois minutos depois. No lance, Da Mata recebeu na esquerda, avançou e soltou uma pancada que Emerson saltou para espalmar pela linha de fundo.
**Fonte Portal ORMNews

Um comentário:

  1. Papão Maior do Norte deixa a mídia remelenta frustrada que já pensava em contar “mais uma partida sem vencer” ou noticiar a tal “crise na Curuzu...” Mas o Papão da Curuzu, sem ter nada com isso, contrariou a expectativa deles, fazendo com competência, raça e personalidade o seu dever da casa. Pronto, eis o bolo pra eles comerem: vitória de virada com golzinho no final! E o bolo ainda tem uma cereja: gol foi de Rafael Luz (aquele mesmo de CUiabá... )

    ResponderExcluir