sábado, 7 de maio de 2016

Dia de decisão em Belém

Papão e São Francisco duelam para saber quem será o campeão paraense de 2016

Paysandu e São Francisco se enfrentam hoje, às 18h, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). A partida vale a Taça Açaí, título do Campeonato Paraense 2016. Quem vencer leva a taça, em caso de empate a decisão do Parazão será nas cobranças de pênaltis. 
Os finalistas do Parazão 2016 estão na grande final por méritos. As duas equipes possuem marcas expressivas que as credenciaram à final do estadual. Pelos retrospectos das equipes no Parazão, a promessa é de uma partida bastante equilibrada.
A começar pela defesa. As duas equipes dividem o posto de defesas menos vazadas, muito pelos seus goleiros, Paulo Rafael, pelo São Francisco, e Emerson, pelo Paysandu. Cada clube sofreu apenas oito gols em todo o Parazão em 11 partidas disputadas.
Outro ponto que chama atenção é o aproveitamento das duas equipes. Os dois clubes possuem os mesmo número de vitórias (cinco no total) e com um aproveitamento dos pontos conquistados muito próximos, com o Papão tendo 63% e o São Francisco 57%. Além disso, na única vez em que as equipes se enfrentaram no Parazão, “ninguém foi de ninguém”, os times saíram de campo em um empate em 0 a 0, nas estréias dos dois clubes no returno do Parazão, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Dado Cavalcanti vai promover a volta do lateral direito Roniery à equipe no posto de Crystian, em relação ao time que jogou a última partida contra o Gama-DF.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário