terça-feira, 28 de junho de 2016

Bicola apresenta projeto do CT

Diretoria quer entregar parte da obra até o fim do ano

Em noite histórica na sede social do Paysandu, a diretoria lançou ontem o projeto de construção do Centro de Treinamento “Raul Roberto Fermin Aguilera”, nome do ex-presidente do clube, Raul Aguilera. O CT bicolor será erguido em uma área de 100 mil metros quadrados em Águas Lindas, Ananindeua. Uma parte da primeira etapa das obras deverá ser entregue até o final deste ano. A etapa inicial do projeto está orçada em cerca de R$ 3 milhões. 
“Será um dos melhores centros de treinamento do país, com tudo aquilo de que se precisa, porque o Paysandu precisa começar a formar atletas, a formar homens, e a gente só poderia dar esse passo inicial no momento em que nós tivéssemos o CT. A área já é uma realidade, a escritura pública será apresentada agora para os sócios do clube”, afirmou o presidente do Paysandu, Alberto Maia, momentos antes de assinar, com o empresário Paulo Guilherme Dantas Ribeiro, o documento que confere ao Paysandu a posse da área para o empreendimento do clube.
“E já vamos imediatamente iniciar as obras, para que a gente possa, dentro de no máximo 40 dias, apresentar para o nosso torcedor toda a área já com um projeto, o CT do Futuro”, ressaltou Alberto Maia. 
O CT do Papão tem como projeto inicial a construção de uma estrutura de três blocos (de apoio, técnico e de hotelaria) abrangendo cinco campos oficiais de futebol, academia de ginástica, vestiários, piscina coberta interligada à fisioterapia, refeitório, 40 mil metros quadrados de área preservada, estacionamento, cozinha, câmara frigorífica, banheiros, lavanderia, setor médico, sala de reunião e setor de hotelaria, entre outras dependências. A explanação sobre o projeto foi feita pelo engenheiro Tony Couceiro. 
O acesso ao terreno do CT é feito hoje pela rodovia BR-316, na rua Osvaldo Cruz, mas no futuro também deverá ser feito pela avenida João Paulo II e mesmo por uma terceira via pela área do Utinga. É intenção da Diretoria do Paysandu incrementar treinamento de goleiros, futebol feminino e as divisões de base nos espaços do CT. 
**Fonte JAmazonia

2 comentários:

  1. O Paysandu Esporte Clube mais uma vez "abre estradas", sendo o primeiro clube do Pará (não sei se do norte) a iniciar a construção de um CT propriamente dito, dando mais um passo no seu projeto de estruturação, passará a ser um clube formador de jogadores de futebol. Sonho antigo, que eu torcedor desde a milésima geração nutria, agora está prestes a se realizar! Agradeço a Deus e aos bicolores que com trabalho, união e amor ao clube vem proporcionando um crescimento nunca dantes visto! A Fiel Bicolor que nunca abandona o Papão merece este orgulho! Paysandu contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir
  2. Não posso me queixar da vida que Deus me deu. Muita realizações e conquistas no campo profissional e social. Porem, ao nascer quis o destino me presentear com a felicidade de torcer para este grande time o Paysandu Sport Clube, cujo prefixo impõe respeito e autoridade. Com esta genial e ousada diretoria, cuja gestão alia planejamento e racionalidade, teremos um time forte e competitivo. Os benefícios não serão sentidos apenas pela imensa nação bicolor, mais para nossa juventude que terão oportunidades de serem profissionais capacitados e cidadãos, graças a este este novo empreendimento.Por isso que me orgulho de ser bicolor.PARABÉNS PAPÃO !!!
    Luiz Rodrigues - Barcarena. Pa

    ResponderExcluir