quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dal Pozzo quer contratar

Técnico avalia elenco do papão como consistente, mas insiste na necessidade de reforçar alguns setores

O Paysandu voltou a treinar ontem à tarde e pensa agora no próximo jogo, sábado (18), contra o Vasco, em São Januário, Rio de Janeiro, às 16h30. 
O próximo adversário está na primeira posição da Série B e tem o melhor retrospecto entre os times do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça, o cruz-maltino venceu o Náutico por 3 a 2.
Já o Paysandu está na 16ª posição, ainda bem perto da zona de rebaixamento, apesar do alívio trazido pela vitória em cima do Avaí, por 1 a 0, na terça-feira (14). 
Para Gilmar Dal Pozzo, o triunfo na estreia trouxe a esperança de que é possível reverter a situação. Em entrevista após o jogo contra o Avaí, Dal Pozzo disse ainda que busca reforços para todos os setores do time. Mas até a tarde de ontem, não tinha aparecido nenhuma novidade no elenco bicolor. 
“Nós identificamos que vamos precisar contratar. Continuamos com a necessidade de trazer reforços. Isso está dentro do planejamento que traçamos com a diretoria quando assinei contrato e a vitória de hoje não vai mudar isso. Nós precisamos de reforços no meio-campo, isso é fato”, afirmou o técnico bicolor.
O time ainda realiza pelo menos dois treinos em Belém, na Curuzu, para o jogo de Sábado. A previsão de viagem para o Rio de Janeiro é na sexta-feira  (17) à tarde.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. A serie B é uma competição de pontos corridos, que caminha a passos largos para assumir os mesmos “moldes” da serie A também de pontos corridos. Isso é irreversível se não mudarem as regras vigentes da economia de mercado e, ao meu ver, elas não irão mudar tão cedo. Explico: Já de alguns anos, na serie A, pela enorme disparidade de estrutura entre um seleto grupo de clubes e os outros, os primeiros lugares têm seus donos cativos. No máximo poderá ocorrer uma alternância entre eles. Aos outros, “menores” , cabem o papel de meros figurantes, restando-lhes, apenas, a luta para evitarem o rebaixamento. Na serie B, o mesmo fenômeno vem se configurando pela enorme disparidade de estrutura entre alguns clubes e os outros, de tal modo que já antes de começar, são tidos como favoritos disparados, enquanto os “menores”, meros figurantes, são destinados a lutarem para evitar o rebaixamento. Há muito venho defendendo a tese que ainda não ganhamos estrutura suficiente para uma serie A. Em 2013, rebaixados. Em 2015, fomos bem mas na reta final faltou fôlego. Nesse ano, após as taças iniciais houve aquela empolgação, mas já deu pra cair na real. Para almejar a serie A, com consistência, o Papão tem de ganhar mais estrutura: não basta só a torcida, único quesito em que não ficamos atrás de nenhum outro! Aliás, aqui em Belém, o Paysandu só conta com o apoio de sua Fiel torcida e nada mais, até a mídia local só bota pra baixo! Tudo o que conquistamos é fruto, 99,9% do trabalho e da união da Nação Bicolor. Portanto, continuar o trabalho competente que nos tem dado alegrias e orgulho. Paciência e confiança inabalável no projeto. Papão, hoje, sempre! Contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir