segunda-feira, 13 de junho de 2016

Papão pensa no avaí

Paysandu enfrenta amanhã o próximo adversário no caldeirão da Curuzu

O Paysandu tem mais um desafio amanhã na Série B e dessa vez será contra o Avaí-SC, na Curuzu, às 21h30. O jogo é importante para o time conseguir o apoio da torcida e sair da zona de rebaixamento. Mas a equipe sabe que a missão não será fácil. O Avaí está na 10ª posição na Série B e vem de uma derrota na última rodada por 1 a 0 para o Joinville, que tirou a invencibilidade azurra na Ressacada nesta Segundona. Por isso, será tão importante vencer fora de casa.
Já o Papão tenta vencer a primeira depois de empatar no sábado e somar um ponto no Brasileiro, apesar de ainda estar na 18ª posição dentro do Z4. 
Bicolores e avaianos já se enfrentaram oito vezes, com duas vitórias do Paysandu, três vitórias do Avaí e três empates. O primeiro confronto foi em 1974 pelo Campeonato Brasileiro Unificado. Eles se enfrentaram pela última vez em 2013 no Campeonato Brasileiro da Séria B, com duas derrotas para o Paysandu.
Para volante bicolor Jonnathan, o jogo de sábado mostrou a força da equipe em campo, que agora está focada em melhorar “Nós conseguimos estar atentos e brigamos por todas as bolas para não levar gol e é dessa forma que devemos seguir contra o próximo adversário. Criar as chances de gol para sair com o resultado positivo. Porque o Paysandu tem que sair dessa situação. Lamentamos por não vencer no sábado claro, mas é trabalhar e é importante ter o resultado do empate. Porque estavamos bom tempo sem somar ponto e em Belém precisamos do apoio do torcedor e vencer novamente para melhorar na tabela. O torcedor é um jogador. Ele influencia e vamos na Curuzu fazer valer nosso mando de campo”, afirma
O presidente do Paysandu, Alberto Maia, sabe que a situação tem que mudar e que por isso o time tem um novo técnico. Gilmar Dal Pozzo já conheceu parte dos atletas no sábado e hoje vai realizar o primeiro treinamento, que será decisivo para montar equipe para o jogo contra o Avaí.
“Tivemos reunião sexta e sábado para tratar de como vamos trabalhar nos proximos dias e é muito importante a vitória no próximo jogo. Gilmar disse que vai fazer avaliação dos jogadores com muito cuidado e vamos deixar o técnico trabalhar, conhecer os atletas, ele já conhece grande parte e alguns já trabalharam com ele. Eu acredito que vamos ter condição tranquilamente de sair da situação que estamos”, diz Maia.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Os 8e80 modinhas, são aqueles que vão dos píncaros da euforia na fase boa para a imbecilidade das vaias, xingamentos e faixas de protesto na fase ruim. Eles se equivocam achando que ajudam o Paysandu dessa forma mas estão enganados: isso é tudo o que o secador quer, é tudo o que a mídia remelenta tendenciosa de Belém do Pará quer: a desestabilização do clube bicolor. Se quando a fase está boa eles já martelam suas velhas teclas negativas quanto mais na fase ruim quando eles se regozijam com a possibilidade da carniça... E, pasmem, os 8e80 modinhas, com suas manifestações imbecis, ainda lhes dão a faca e o queijo na mão... Sei que o torcedor bicolor mais esclarecido não pega pilha dessa minoria imbecil que se equivoca achando que vaiando, reclamando, detonando, vão ajudar... O Paysandu precisa do seu torcedor na Curuzu para empurrar o time o tempo todo, nada de vaias, não ajuda só piora. E também precisa de cabeça fria, para “falar pouco” e tomar medidas efetivas na dose certa: multar, demitir, rescindir, contratar, etc, mas sempre com os pés no chão! Porém, considerando que nada é combinado com o adversário somados ao demônio da interpretação da arbitragem e aos caprichos do futebol, meu Papão já tem de sobra, não precisa do “apoio” dos 8 e 80 modinhas, aliás, por que eles não vão torcer pro Barcelona?

    ResponderExcluir