segunda-feira, 4 de julho de 2016

Chegou a hora de acertar o pé

Papão não toma gol, mas precisa de eficiência no ataque

Durante a semana o Paysandu tem dois jogos em campeonatos distintos. O primeiro será pela Copa do Brasil contra o Operário-PR na quarta-feira, às 19h30, e vale vaga na terceira fase. Outro será no sábado, às 21 horas, contra o Londrina-PR pela Série B. Ambos serão na Curuzu. Com o final da rodada do Brasileiro da Série B, o Paysandu caiu para a 14ª posição e no jogo de sábado precisa vencer se quiser se aproximar do G-4.
Já no jogo de quarta, o Paysandu precisa vencer por dois gols ou mais de diferença se quiser se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ou seja, dias a mais de treinos podem ajudar o time a fazer os ajustes necessários para encontrar a vitória. 
Com mais tempo para se preparar, o técnico Gilmar Dal Pozzo espera reparar os problemas que o time vem apresentando nas partidas. Há sete jogos o Paysandu não leva gol, apresentando uma boa defesa. Em compensação está com problema para finalizar e há três jogos pela Segundona não consegue marcar gol. 
Ontem, os jogadores se reapresentaram na Curuzu após folgar no sábado. Na sexta-feira, o Paysandu jogou com o Sampaio Correa e empatou por 0 a 0. Serão mais dois dias de treino para preparação do time para o jogo contra o Operário.
“Temos que ter humildade de defender bem e não deixar o adversário jogar. Mas também temos que aproveitar as oportunidades que surgirem para finalizar bem. Mas estamos com dificuldade na compactação. Nosso meio-campo está muito distante dos atacantes e por isso tivemos dificuldades no jogo contra o Sampaio Corrêa”, comenta Dal Pozzo.
No jogo contra o Operário-PR, ele não vai contar com Alexandro, Edson Ratinho e Jhonnatan, que ja disputaram a Copa do Brasil por outros times. Mas sabe que tem boas opções para poder vencer o jogo e assim se classificar. Uma opção é Roniery no lugar de Ratinho. Apesar do jogador não ter atuado contra o tricolor maranhense, Dal Pozzo pode relacioná-lo para jogar contra o Operário.

“Na ausência do Ratinho, a escalação natural seria o Roniery, mas ele não iria aguentar o ritmo e eu teria que fazer uma troca no meio do jogo contra o Sampaio. Agora ele vai se preparar mais fisicamente para poder jogar. Mas o Domingues foi bem na defesa e também pode ser opção . Gualberto também entrou bem na partida contra o Sampaio. E mais uma vez eu digo que encontramos dificuldade na compactação da bola, mas vamos buscar corrigir”, afirmou.
**Fonte Portal ORMNEws

Nenhum comentário:

Postar um comentário