terça-feira, 23 de agosto de 2016

Depois da folga da olimpíada, time bicolor se prepara para enfrentar o oeste, em São Paulo, pelo brasileirão

A confiança parece ter voltado ao time bicolor aós a vitória em cima do Ceará-CE por 2 a 0 no último sábado. Jogadores e comissão técnica estavam sorridentes na reapresentação ontem à tarde. Eles garantem continuar fazendo uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. 
A vitória em cima do Ceará garantiu ao Papão a subida de três posições, ficando em 10º lugar na tabela, com 28 pontos, apenas a cinco pontos do 4º colocado da Série B, o CRB-AL. Apesar da alegria, o grupo sabe que precisa engatar uma sequência de vitórias se quiser entrar no G-4 e que o Oeste-SP é bem forte na competição. O adversário do próximo sábado (27) vem de um empate nos minutos finais no com o Atlético-GO. A partida é em Barueri (na Grande São Paulo), às 16 horas, pela 21ª rodada da Segundona. No primeiro turno, o Paysandu empatou com o Oeste em 1 a 1, em Belém. 
Agora, os jogadores alvicelestes esperam um resultado positivo. “A representação é boa ainda mais quando se retorna após uma vitória. Traz confiança e motivação. Ganhamos uma semana para fazer boa preparação contra o Oeste. Pensamento de hoje é exclusivamente no Oeste. Após o jogo de sábado, nós falamos sobre como o treino de duas semanas nos ajudou. O Dado conseguiu fazer a equipe evoluir e as coisas vão melhorar cada vez mais. E nessa semana é se preparar contra o Oeste”, diz o zagueiro Fernando Lombardi. 
Se o Paysandu vencer e os concorrentes direto derraparem, há grande chance de chegar bem perto do G-4 ainda na 21º rodada. Mas se perder para o Oeste, pode cair na tabela. O adversário está na 12ª colocação com 26 pontos, ou seja, apenas 2 pontos atrás do Papão. Fernando Lombardi sabe que jogar contra o time paulista não será nada fácil, até pela qualidade técnica que a equipe possui. Mas vai com o objetivo de vencer e trazer os três pontos para Belém. “O jogo será decisivo. Temos o desafio de jogar com uma equipe diferente, uma equipe com estrutura tática diferente, com treinador que trabalha diferente do habitual. É um jogo bem difícil e desde hoje (ontem) vamos trabalhar em cima do que a equipe adversária pode apresentar. Sei que agora tudo vai fluir melhor. As vitórias em cima do Criciúma e Ceará trouxeram confiança. Acredito que a evolução do time será em cada jogo. E vamos trabalhar jogo a jogo para que possamos conseguir o acesso, que é nosso objetivo”, garante o zagueiro.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Estando de passagem por Belém, tive a imensa alegria, após anos, de estar novamente na arquibancada, vestindo a 1ª camisa (histórica) LOBO, em meio à Fiel Bicolor, sentindo toda a magia do nosso templo sagrado, a Curuzu, torcendo pelo Paysandu. Ganhamos por 2 x 0 e estamos há 13 jogos sem perder, saltamos algumas posições e zeramos o saldo que estava negativo. Vamos dar uma virada neste 2ºturno. A confiança que tenho nos alicerces que foram levantados só aumenta e, por isso, só tenho a temer pelos caprichos do futebol e pelo demônio da interpretação da arbitragem, pois com eles nada é luta perdida. Mas, estou confiante, serão 3 pontos diante do Oeste!

    ResponderExcluir