quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Time vai a São Paulo em busca de 3 pontos

Vencer o Oeste-SP no sábado pode ajudar o Paysandu a se aproximar mais do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Se conquistar os três pontos, o Papão vai a 31 pontos e, dependendo da combinação de outros jogos, pode subir para a 7ª colocação. Ou seja, o time de Dado Cavalcanti precisa da vitória e também secar os concorrentes que lutam pelo acesso. Paysandu, Bahia-BA e Náutico-PE estão com a mesma pontuação, 28 pontos, mas o Alviceleste acaba em 10º por causa do número de vitórias. Em 7º lugar está o Criciúma com 29 pontos. 
Se o adversário do final de semana conseguir vencer, passa o time Alviceleste. Atualmente, o Oeste está na 12ª posição, com 26 pontos. Vila Nova-GO e Paraná-PR também possuem 26 pontos, mas o Vila fica em 11º por causa número de vitórias e o Paraná em 13º pelo saldo de gols.
O meia do Paysandu, Celsinho, afirma que o elenco bicolor não vai para São Paulo pensando que o empate já é um bom resultado. “Independente de ser dentro ou fora de casa, nesse segundo turno precisamos pontuar o máximo possível. Não adianta empatar fora de casa. Nós temos que ganhar para chegar a pontuação necessária para o acesso. O nosso elenco é qualificado e temos total condição de vencer em casa e até fora”, diz Celsinho. 
O meia avalia que o time precisa ser inteligente ao jogar partidas fora de casa, que serão nove no total, o que significa 27 pontos. “Temos que ser inteligentes nas partidas fora de casa. Vamos buscar os três pontos, mas não podemos sair desgovernado. Temos que manter a postura firme e jogar como o Dado pede para que possamos sair com resultado positivo. Agora é buscar força e tirar pontos o máximo possível fora de casa. E dentro de casa não podemos perder ponto de jeito nenhum”, avalia Celsinho. 
Na rodada passada, os quatro que estavam no G4 não venceram e isso ajudou o Paysandu e outras equipes na esperança pelo acesso. “Não sei o que prejudicou essas equipes, mas nós do Paysandu estamos motivados para esse segundo turno. Até porque não fizemos um bom primeiro turno. Nós sabemos que nem todas as equipes que começaram no G4 vão permanecer até o final, por isso temos total condição de dar a arrancada. Paysandu precisa recuperar pontos perdidos dentro e fora de casa no primeiro turno. E vencer o Oeste é fundamental para alcançar nosso objetivo”, garante o meia Celsinho. 
Os jogadores encaram a partida contra o Rubrão como bem difícil pelo fato do adversário apresentarem uma boa qualidade técnica. No início do Brasileiro, o Oeste apostou na fusão com o Audax e o técnico do time de Osasco, que foi vice-campeão paulista, assumiu a equipe de Itapólis. A aposta foi para o Oeste conseguir o acesso à Série A. O time de Itapólis está com seis vitórias, oito empates e seis derrotas. O último empate foi na 20º rodada com o Atlético-GO. Outro empate foi no primeiro turno, em cima do Paysandu, na 2º rodada, em plena Curuzu. Por isso, os bicolores sabem que precisam ficar atentos ao Oeste. “
Pode-se dizer que no sábado a partida será em campo neutro, já que Oeste e Paysandu sem enfrentam em Barueri. Mas jogar em um local emprestado e com pouco torcedor não influencia em nada na maneira como os jogadores do Paysandu vão enfrentar o Oeste. “Até porque o adversário também não vai mudar a forma de jogar. Poderia ser o jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, que iriamos com o mesmo padrão. Nós vamos com o intuito de segurar quem joga em casa. O foco tem que ser imenso independente de quantos torcedores do adversário estiverem no estádio”, afirma Celsinho.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário